Prefeituráveis apresentam programa de governo para a saúde - Diário de Santa Maria

Corrida eleitoral15/09/2016 | 17h03

Prefeituráveis apresentam programa de governo para a saúde

Encontro organizado pelo Conselho Municipal de Saúde ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Prefeituráveis apresentam programa de governo para a saúde Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Os oito nomes que concorrem a prefeito de Santa Maria puderam, mais uma vez, apresentar seus planos de governo para área da saúde durante um encontro promovido pelo Conselho Municipal da Saúde (CMS), na manhã desta quinta-feira.

Perfil do eleitor em nada se parece com o dos candidatos em Santa Maria

No evento, realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cada candidato teve 20 minutos para discorrer sobre suas propostas com base, também, em seis questões elaboradas pelo conselho e enviadas dias antes do encontro. A manifestação dos prefeituráveis obedeceu à ordem alfabética. As seis perguntas envolviam aspectos como recursos financeiros para saúde, perfil do próximo secretário (a) de saúde, infraestrutura das unidades de saúde, carga horária e política de saúde do trabalhador, além do relacionamento entre prefeitura e CMS.

Confira a lista dos bens declarados pelos candidatos a prefeito e vice de Santa Maria

Defesa do SUS

O Conselho Municipal acompanha o movimento do Conselho Nacional de Saúde, propondo discussões acerca do SUS, amparados no slogan "Candidato (a) que não tem histórico e nem compromisso com o SUS não tem o nosso apoio e nem terá o nosso voto."

Candidatos assumem compromisso com o desenvolvimento de Santa Maria

Segundo a presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Benildes Mazzorani, o encontro entre os prefeituráveis atendeu às expectativas dos organizadores:

– Entendemos que as propostas dos candidatos contribuirão para as escolhas do futuro prefeito. Nos sentimos contentes porque todos vieram e se preocuparam com as perguntas que enviamos.  E a nossa luta (do Conselho) continuará sempre sendo em defesa do SUS. 

 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem suspeito de matar colega em ritual de magia negra deve participar de perícia em Santa Maria… https://t.co/TMlDC0STAjhá 4 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos disponíveis em Santa Maria para esta semana https://t.co/8wSJjCyykR https://t.co/QrWYkYW61Nhá 24 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros