Prefeito de Santa Maria anuncia cortes em horas extras para pagar funcionalismo  - Diário de Santa Maria

Gestão pública12/09/2016 | 21h14Atualizada em 12/09/2016 | 21h14

Prefeito de Santa Maria anuncia cortes em horas extras para pagar funcionalismo 

Medida de Farret visa assegurar o 13º aos servidores 

Prefeito de Santa Maria anuncia cortes em horas extras para pagar funcionalismo  Carlos Nunes/Assessoria da prefeitura
Farret, realizou, nesta segunda-feira, a primeira reunião com o secretariado municipal  Foto: Carlos Nunes / Assessoria da prefeitura

O prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret (sem partido), fez, nesta segunda-feira, a primeira reunião com o secretariado após assumir oficialmente o governo municipal, na última quinta-feira. O encontro, na SUCV, durou cerca de três horas e a pauta principal foi em torno da necessidade de apertar os cintos para poder manter as contas em dia e garantir o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal.

– Determinei uma redução em 50% no corte das horas extras para todas as pastas. Isso é para assegurar o pagamento do 13º do funcionalismo – disse Farret.

A partir de agora, José Haidar Farret é o prefeito de Santa Maria

Além disso, o prefeito afirmou que nenhum serviço será afetado e que a medida é para obedecer o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e para assegurar os serviços básicos na cidade e na zona rural.

Cezar Schirmer passa o bastão a José Haidar Farret que assume a prefeitura de Santa Maria

Farret reiterou que nenhuma obra nova terá começo e pediu empenho aos secretários para que deem continuidade e, mais, assegurem a conclusão daquelas já iniciadas:

– Apresentei metas que priorizam o controle dos gastos públicos, observando o orçamento e a realidade do município. Tudo será tocado de forma austera e, acima de tudo, com muita responsabilidade.

Farret ainda afirmou que áreas prioritárias da infraestrutura terão um tratamento intensivo. Entre elas, iluminação pública, operação tapa-buracos, limpeza de praças, saúde e estradas do interior. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Fallen" estreia no cinema de Santa Maria esta semana https://t.co/JMwktlXDzm https://t.co/s2QL3lDKpjhá 58 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOperação policial em defesa de mulheres vítimas de violência é deflagrada em Santa Maria https://t.co/ouuks3w7No https://t.co/1vHtqZRbdWhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros