Pedido de voto nas ruas se intensificou no penúltimo fim de semana que antecede as eleições - Diário de Santa Maria

Eleições 201619/09/2016 | 21h15Atualizada em 19/09/2016 | 21h16

Pedido de voto nas ruas se intensificou no penúltimo fim de semana que antecede as eleições

Calçadão foi o local onde mais se concentraram candidatos, assessores e cabos eleitorais 

Pedido de voto nas ruas se intensificou no penúltimo fim de semana que antecede as eleições Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Se por um lado, o Tribunal Superior Eleitoral limitou os gastos para campanha política em 2016, por outro, sobraram criatividade e apelos diversos na corrida eleitoral.Além das estratégias nas redes sociais e na televisão, no penúltimo fim de semana que antecedeu o pleito municipal, foi nas ruas de Santa Maria que a campanha se intensificou.

O perfil dos 8 candidatos a prefeito de Santa Maria

Teve bandeiras, carro de som, panfletos, entoação de jingles e o tradicional pedido de voto cara a cara, entre candidato e eleitor. Assessores e cabos eleitorais acompanhavam a agenda dos políticos. No último sábado, a reportagem do Diário circulou pelas ruas centrais da cidade durante a manhã e o início da tarde, até 13h30min.

Entre as 10h30min e o meio-dia, o Calçadão de Santa Maria esteve quase que intransitável. Quem tentava caminhar por lá foi testemunha. Passeatas de diferentes partidos cruzavam-se. Um dos pontos altos, por volta das 11h, foi quando as vozes de um protesto que pedia punição aos responsáveis pelos 25 cães encontrados mortos em um imóvel da cidade, somou-se ao grito de ¿justiça¿ de um partido que passava pelo local.

Quanto cada candidato arrecadou até agora para as campanhas eleitorais em Santa Maria

 Werner Rempel
(PPL) participou, no sábado, de um evento no Centro de Referência em Economia Solidária. Ele falou que a fiscalização dos produtos deve ocorrer, mas não concorda com fiscalização que só quer multar. Jader Maretoli (SD) visitou o Cemitério Ecumênico Municipal na manhã de sábado para constatar os problemas  no local e afirmou que é preciso ter mais respeito com as famílias e com o local onde são enterrados os entes queridos.

 Marcelo Bisogno (PDT) optou, principalmente, pela esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires. Ali, ele mesmo entregava seus panfletos e cumprimentava um a um os eleitores que permitissem sua abordagem. Alcir Martis (PSol) ficou a maior parte do tempo em uma tenda do partido sobre o viaduto Evandro Behr, abordando eleitores e tirando fotos com eles.

Jorge Pozzobom (PSDB) esteve no Centro e também na Vila Lídia, onde verificou os problemas como as ruas de chão batido, sem esgoto e onde os moradores são vítimas de alagamentos em dias de chuva. Valdeci Oliveira (PT) fez passeata pelo Calçadão, acompanhado do ex-governador Olívio Dutra (PT). Os representantes do partido também fizeram um ato em um caminhão de som na Praça Saldanha Marinho.

Fabiano Pereira (PSB) percorreu o Calçadão e a Rua do Acampamento em passeata, onde acenava e parava para conversar com o público. Ainda no sábado, participou da festa de aniversário de um candidato a vereador.Segundo sua assessoria, o candidato Paulo Weller (PSTU) não esteve no Centro e viajou a Porto Alegre, onde tinha reunião com o partido. 




 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO que você precisa saber sobre as eleições municipais https://t.co/mZqaUvbIyV https://t.co/sYLwph1QpShá 21 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: O @CorintiansBasq recebe o Guarani-VA pela 3ª rodada do Estadual de Basquete: https://t.co/3KPrfVaorg @diariosm https://t.…há 27 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros