Candidatos a vice-prefeito participaram de debate na Cacism - Diário de Santa Maria

Corrida eleitoral16/09/2016 | 13h45Atualizada em 16/09/2016 | 13h52

Candidatos a vice-prefeito participaram de debate na Cacism

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira e foi transmitido por rádios da cidade

Candidatos a vice-prefeito participaram de debate na Cacism Jean Pimentel/Agência RBS
Foto: Jean Pimentel / Agência RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições, Santa Maria pôde conhecer um pouco mais de cada um dos oito candidatos a vice-prefeito da cidade. As três representantes mulheres e os cinco homens falaram de suas trajetórias pessoais e políticas e das propostas de suas chapas eleitorais durante um debate promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) em parceria com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM). 

O perfil dos 8 candidatos a prefeito de Santa Maria

Alguns vices chegaram acompanhados de assessores e, outros, dos próprios prefeituráveis. A mediação do debate foi de Ricardo Jobim, um dos diretores da Cacism. A imprensa local esteve presente e o debate foi transmitido por rádios da cidade. O encontro começou às 9 e foi até as 11h, no auditório da Cacism.

Prefeituráveis apresentam programa de governo para a saúde

Com esquema de perguntas e respostas, em que, por ordem de sorteio, cada candidato escolhia a quem se reportar, o encontro foi marcado pela pluralidade de temas abordados e cordialidade entre os representantes. Contudo, não faltaram críticas aos planos de governo apresentados, sobretudo, na propaganda eleitoral gratuita e das falhas, por eles apontadas, do atual governo municipal e de gestões anteriores.

Veja como foi o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Santa Maria

Questões acerca de política de segurança, saneamento básico, captação de recursos, tributação, educação infantil, funcionamento das ESF's, espaços de lazer  e políticas voltadas à comunidade LGBT foram discutidas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ressocialização: detentos do presídio de Júlio de Castilhos se formam em curso profissionalizante https://t.co/5iAKSZX0uQ @…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros