Ato "Fora Temer" reúne cerca de 500 pessoas em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Protesto07/09/2016 | 19h10Atualizada em 07/09/2016 | 19h10

Ato "Fora Temer" reúne cerca de 500 pessoas em Santa Maria

Manifestação ocorreu na tarde desta quarta-feira na área central da cidade

Ato "Fora Temer" reúne cerca de 500 pessoas em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Cerca de 500 pessoas foram às ruas de Santa Maria na tarde desta quarta-feira para protestar contra o atual presidente  Michel Temer. A reivindicação  foi agendada nas redes sociais e começo por volta das 15h, na Praça Saldanha Marinho. 

As propostas dos candidatos com relação às prioridades de Santa Maria

Com gritos de "fora Temer"; "vem pra rua"; "pode bater panela, o Temer teme o povo da favela", faixas e bandeiras de partidos políticos, os manifestantes saíram da praça, desceram a Venâncio Aires. Em seguida, subiram a Andradas e a Avenida Rio Branco, passando pela Rua do Acampamento. Por fim, acessaram a Tuiuti em direção ao Calcadão. 

Confira a lista dos bens declarados pelos candidatos a prefeito e vice de Santa Maria

O protesto foi organizado pela Frente Brasil Popular, dentro do movimento Grito dos Excluídos, que inclui organizações de classes trabalhadoras, mulheres, negros e homossexuais. O ato contou com a participação da Juventude do PT, PSol, PC do B, União Estadual dos Estudantes  Livres, União dos Estudantes, Diretórios Acadêmicos da UFSM e Unifra e movimento Levante Popular da Juventude. 

– Hoje a gente está na rua. Neste dia tão importante, que é o 7 de setembro. O movimento está nas ruas, para mostrar às pessoas que a gente vai continuar. Estamos lutando por justiça, contra este sistema que mata, corrói e destrói. Não podemos aceitar o golpe – disse Rafaella Dresch, integrante da Frente Brasil Popular.

Veja quem concorre à prefeitura nas 38 cidades da Região Central


A manifestação terminou novamente na Praça Saldanha Marinho, por volta das 17h, onde houve roda de capoeira e apresentação do grupo CO-RAP.

O grupo de estudantes e os líderes dos movimentos não descartam a realização de novos protestos na cidade.

  

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorintians recebe o Guarani-VA pela 3ª rodada do Estadual de Basquete https://t.co/oAQrQsChzk https://t.co/fxsAbDnY5yhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrêmio Empreendedor é uma oportunidade das instituições mostrarem suas pesquisas https://t.co/xYX6QSQkWN https://t.co/kPZuZuNRm9há 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros