18 concorrentes a vereador têm candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/09/2016 | 06h14Atualizada em 02/09/2016 | 06h14

18 concorrentes a vereador têm candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em Santa Maria

Eles ainda podem fazer campanha porque prazo para recursos não acabou 

18 concorrentes a vereador têm candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Após analisar os pedidos de registro, a Justiça Eleitoral de Santa Maria já impugnou a candidatura de 18 concorrentes à Câmara de Vereadores. Como não acabou o prazo para recorreram da sentença em primeiro grau, eles ainda estão liberados para seguir fazendo campanha. Segundo o cartório da 41ª Zona Eleitoral, dos 18 impugnados, dois já recorreram ao TRE e aguardam julgamento.

Veja quantos votos são necessários para eleger um vereador em Santa Maria

Entre os impugnados, há casos de candidatos que não estavam com filiação partidária, enquanto um não comprovou que morava em Santa Maria há um ano. O curioso é que outra concorrente teve o registro barrado porque, segundo a Justiça, não havia votado nem justificado o voto nas últimas três eleições e, portanto, estava com o título de eleitor suspenso.

30 denúncias e uma multa

Já um candidato a vereador foi o primeiro a receber multa, de R$ 5 mil, por propaganda eleitoral antes do prazo. Ele pediu votos por redes sociais antes de 15 de agosto, mas se pagar a multa, poderá concorrer.

Os nomes que disputam uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Até agora, o Ministério Público já recebeu 30 denúncias por propaganda irregular – só uma de campanha a prefeito. A maior parte não se confirmou. Denúncias: (55) 3222-9049 ou no e-mail denunciaeleitoral@mprs.mp.br.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros