Veja onde encontrar trabalho até o fim do ano em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Emprego06/08/2016 | 12h07Atualizada em 06/08/2016 | 12h16

Veja onde encontrar trabalho até o fim do ano em Santa Maria 

Treze empresas, entidades e agências recrutadoras disponibilizam 479 vagas na indústria, comércio e serviço em Santa Maria ainda em 2016 

Veja onde encontrar trabalho até o fim do ano em Santa Maria  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Apesar da crise e do fechamento de postos de trabalho em Santa Maria e no restante do país no primeiro semestre deste ano, as projeções são mais otimistas para os próximos meses. Conforme levantamento do ¿Diário¿ junto a 16 empresas, entidades e agências recrutadores são 479 vagas de emprego até o fim do ano em cargos no setores de comércio, indústria e serviço (os detalhes no quadro). Como são cargos diferentes, os salários variam bastante, a maioria oferece entre R$ 1,2 mil a pouco mais de R$ 2 mil.

Santa Maria corta centenas de empregos e tem o pior primeiro semestre desde 2003

O maior volume de contratações é esperado para o próximo ano, com projeção de 1,5 mil vagas efetivas, em função da  abertura do Shopping Praça Nova Santa Maria (veja abaixo).

As profissões com mais cortes e mais geração de empregos em 2016 em Santa Maria e os salários médios

Na pesquisa feita pelo Diário, entre terça e sexta-feira, boa parte dos locais já está recebendo currículo, ou deve abrir o processo seletivo em breve. Outros, só irão divulgar o cronograma de contratação próximo à data de abertura dos empreendimentos. No entanto, vale ficar atento e, também, investir em aperfeiçoamento.

Retomada de obra de creche gera 20 vagas de emprego em Santa Maria

– A gente sempre tem vagas. O que é certo é que as empresas buscam sempre quem tem qualificação e pró-atividade – diz a psicóloga da CDL, Sabrina Rossato.





O novo cenário

Nesta mesma época do ano passado, em levantamento feito pelo Diário, havia 800 oportunidades. A redução é reflexo da recessão que, além de disponibilizar menos vagas, também barrou investimentos previstos para este ano.

Para especialistas, onda de demissões no comércio chegou ao fim em Santa Maria

Foi adiada para 2019, a previsão de inauguração da usina termoelétrica Biotérmica Energia, que faz parte da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), responsável pelo aterro sanitário de Santa Maria.

Foram cortados 290 empregos em Santa Maria no mês de maio

– O mercado de energia não está com preços atrativos para investimento – afirma o gerente de operações, Tiago Nascimento.





No caso da SR Engenharia, as obras da nova sede da empresa foram reprogramadas. Conforme o diretor-presidente Sérgio Montipó, deve demorar no mínimo dois anos para que o local comece a gerar emprego.

A abertura do Hotel Fazenda Pampas, na antiga Cidade dos Meninos, e as ampliações do Monet e do Royal também foram adiadas.  E não há prazo para a abertura ou retomada dos projetos.






 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros