Senadores de Rondônia mudam de posição durante votações sobre denúncias contra Dilma - Diário de Santa Maria

Impeachment10/08/2016 | 02h54

Senadores de Rondônia mudam de posição durante votações sobre denúncias contra Dilma

Ivo Cassol (PP-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) discordaram de dois decretos contra a presidente afastada

Guilherme Mazui/RBS Brasília

guilherme.mazui@gruporbs.com.br

Depois de se manifestarem a favor do julgamento final do impeachment em dois dos quatro crimes imputados a presidente afastada Dilma Rousseff, dois senadores de Rondônia mudaram de posição em outras duas votações, que tiveram o placar de 58 a 22.

Leia mais
Dilma Rousseff vira ré e vai a julgamento final no impeachment
O que disseram defesa e acusação na discussão do impeachment no Senado
Como votou cada senador no processo de impeachment

Ivo Cassol (PP-RO) não endossou a pronúncia do processo no caso da pedalada do Plano Safra, enquanto Acir Gurgacz (PDT-RO) não acompanhou o parecer sobre um dos decretos de suplementação orçamentária editados por Dilma sem o aval do Congresso. 

— Foi uma questão partidária que precisa ser analisada com mais atenção. Lá na frente será outra discussão — disse Acir.

Cassol garantiu que não ¿mudou de lado¿ sobre o impeachment, apenas não considerou correto punir Dilma em virtude das supostas operações de crédito com o Banco do Brasil no Plano Safra. Em relação aos decretos, ele concorda com o julgamento da petista. 

— Não mudei de posição. Se teve um período em que vivemos com fartura e juros baixos foi no Plano Safra. Temos que valorizar. Não é justo sacrificar a presidente Dilma com o juro que ela praticou. Foi algo especial para população — afirmou Cassol.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros