Seis vereadores não vão concorrer à reeleição em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201602/08/2016 | 06h09Atualizada em 02/08/2016 | 06h09

Seis vereadores não vão concorrer à reeleição em Santa Maria

Três desistiram, dois disputam o cargo de prefeito e um, de vice-prefeito

Seis vereadores não vão concorrer à reeleição em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Seis parlamentares da atual Legislatura não estarão na cédula de outubro. Pelo menos, essa é a conclusão a partir da pré-lista de vereadores e das chapas homologadas nas convenções do último fim de semana. Dois deles vão concorrer a prefeito, Werner Rempel (PPL) e Marcelo Bisogno (PDT), e um a vice, Sergio Cechin (PP).  Outros três não constam na relação dos candidatos a vereador: Paulo Airton Denardin e Sandra Rebelato, ambos do PP, e Luiz Carlos Fort (PT). 

Saiba como consultar lista que aponta inelegíveis nas eleições 2016 

Segundo o atual presidente da Câmara, o petista Fort, a decisão de não concorrer havia sido tomada ainda no primeiro ano da atual legislatura. 

– Quem defende a democracia dá espaço para novas lideranças – afirma Fort.

O petista de 44 anos, que era cogitado para ser vice de Valceci, está na terceira legislatura consecutiva. Ele afirmou que vai dedicar-se à iniciativa privada, com lojas e imobiliária, além da conclusão do curso de Direito.

Confira se você é um dos mesários convocados em Santa Maria

A defensora pública aposentada e vereadora no segundo mandato, Sandra Rebelato (PP), havia dito, desde a primeira eleição, que só ficaria por dois mandatos. 

– O PP perde toda a bancada, mas abre espaço para a renovação para aperfeiçoar o sistema democrático. Acho que as pessoas precisam passar pela Câmara e dar a sua contribuição. A minha parte eu cumpri. 

Eleições 2016: confira as datas e principais regras

Aos 64 anos, Sandra também larga a advocacia e vai se dedicar a atividade de escritora a partir do ano que vem. 

Paulo Denardin, também do PP, pelo sexto mandato consecutivo, também justifica a saída do pleito para proporcionar a renovação no partido. 

– Sou grato pelo tempo e a votação expressiva que sempre tive. A política segue na veia, sigo trabalhando na majoritária e continuarei à disposição da comunidade – afirma Denardin.

Aos 59 anos, o vereador seguirá na atividade como veterinário e  não descarta a possibilidade vir a concorrer no futuro.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros