Rádio Gaúcha SM entrevista os candidatos à prefeitura municipal - Diário de Santa Maria

Eleições 201608/08/2016 | 20h40Atualizada em 08/08/2016 | 20h40

Rádio Gaúcha SM entrevista os candidatos à prefeitura municipal

Programa em parceria com o Diário vai entrevista os oito concorrentes na próxima terça-feira 

Rádio Gaúcha SM entrevista os candidatos à prefeitura municipal Ronald Mendes/Agencia RBS
Prédio histórico da SUCV abriga, atualmente, o gabinete do prefeito Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

A Rádio Gaúcha SM e o Diário farão entrevistas ao vivo com os oito candidatos a prefeito de Santa Maria na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, no primeiro dia de campanha eleitoral liberada. Nesta segunda-feira, os representantes das candidaturas participaram de uma reunião no Grupo RBS para falar sobre as regras do programa e para acompanhar o sorteio da ordem de entrevistas. 

A programação vai ao ar pela Gaúcha SM, na frequência 105.7, das 8h10min às 10h do próximo dia 16. Cada prefeiturável terá 10 minutos para responder a questionamentos sobre três áreas: infraestrutura, segurança e saúde. 

Os temas foram escolhidos com base na série de reportagens especial do Diário nos Bairros Eleições 2016, que percorreu 41 bairros da cidade e entrevistou mais de 500 moradores. A população falou sobre como o próximo prefeito poderia fazer a diferença na vida de cada comunidade. As principais reivindicações envolveram as três áreas citadas. 

A mediação do programa será feita pela coordenadora da Gaúcha SM, Viviana Fronza, e pela editora de Política e Economia do Diário, Ticiana Fontana. 

– Todos terão o mesmo tempo e mesmo espaço para falar diretamente ao eleitor. É uma oportunidade de se apresentar e apresentar suas propostas para a gestão de Santa Maria – afirma Viviana. 

Nesse mesmo dia e horário, a Gaúcha de Porto Alegre estará realizando um debate com os prefeituráveis da Capital.

Debate na Cacism

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) realizou, também ontem, uma reunião com os dirigentes dos oito partidos que têm candidatura à prefeitura. O objetivo foi explicar as regras do debate, que será promovido pela entidade, e que ocorrerá no próximo dia 19. 

Segundo o presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, os oito candidatos asseguraram que participarão do debate, que contará com cinco blocos. Ao todo, serão duas horas e meia de debate, das 9h às 11h30min, no auditório da Cacism.

A temática ainda prevê questionamentos feitos por entidades representativas da cidade, entre elas, por exemplo, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Fórum das Entidades Empresariais, entre outras. 

O prazo para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral local termina às 19h da próxima segunda-feira.

Candidatos à prefeitura de Santa Maria podem gastar até R$ 770 mil no 1º turno

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEspecial: De olho nos candidatos, nas ideias e no futuro de Santa Maria https://t.co/uHHGyhITv6 https://t.co/wsafAowZhJhá 7 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem surdo de Santa Maria vende sanduíches para arrecadar dinheiro para cirurgia de implante coclear… https://t.co/f9hNhZEm09há 26 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros