PSTU oficializa chapa pura formada por dois professores - Diário de Santa Maria

PSTU15/08/2016 | 15h14Atualizada em 15/08/2016 | 16h02

PSTU oficializa chapa pura formada por dois professores

PSTU oficializa chapa pura formada por dois professores Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Vinte anos depois, o PSTU repete a nominata para concorrer ao Executivo Municipal: Paulo Weller para prefeito e Alda Olivier para vice. A oficialização da dupla de professores ocorreu ontem à noite no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Acesse a página que reúne todas as notícias das Eleições 2016

Weller, 47 anos, e Alda, 65, já haviam montado a mesma chapa e concorrido em 1996. Na época, ficaram em quinto com 920 votos.

– A diferença é que estamos mais maduros, entendemos melhor as demandas da população – afirmou Weller.

A chapa apresenta-se como independente, para reafirmar a esquerda socialista no pleito. O discurso prega a ruptura com o atual quadro político brasileiro e estimula a auto-organização dos trabalhadores.

Contrários ao financiamento privado da campanha eleitoral, a dupla afirma que o ideial seria estatizar o máximo possível de serviços à população.

Programa de governo

O projeto de governo da chapa tem três grandes eixos de atuação. Na saúde, vai articular a abertura do hospital regional. Na educação,concluir as obras em andamento e construir novas creches na cidade. No transporte, abrir o processo de licitação, criar uma empresa pública e subsidiar o transporte para todos os moradores da cidade).

– Somos operários do partido. As pessoas estão cansadas dos mesmos. Vamos ocupar os espaços para apresentar as nossas ideias e falar verdades sobre o processo político como um todo – diz Alda.

Durante a convenção, também foram apresentados os dois nomes para concorrer a vereador pela sigla: Guilherme Camargo e Jaqueline Silva.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros