"Prefiro perder do lado certo, do que ganhar do lado errado", diz pré-candidata a vice na chapa do PSTU - Diário de Santa Maria

Eleições 201601/08/2016 | 20h02

"Prefiro perder do lado certo, do que ganhar do lado errado", diz pré-candidata a vice na chapa do PSTU

Professora aposentada será a vice da chapa esquerdista que deve ser oficializada nesta quarta-feira 

"Prefiro perder do lado certo, do que ganhar do lado errado", diz pré-candidata a vice na chapa do PSTU Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Foi conhecido nesta segunda-feira o nome do último pré-candidato a vice na disputa à prefeitura de Santa Maria. O PSTU divulgou que a professora aposentada e advogada Alda Olivier, 65 anos, será a vice da chapa pura encabeçada pelo professor Paulo Weller,47.

Saiba como consultar lista que aponta inelegíveis nas eleições 2016 

A homologação da chapa ocorre durante a convenção do partido marcada para quarta-feira, às 19h, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Além da candidatura na majoritária, a sigla apresentará dois nomes para concorrer na proporcional.

Os 217 candidatos a vereador de Santa Maria que já estão oficializados

Weller e Alda já fizeram dupla e concorreram ao pleito municipal nas eleições de 1996. Na época, ficaram em quinto lugar, com 920 votos. Alda, que também foi candidata a prefeita em duas eleições (2000 e 2004, ficando em última nos dois pleitos), contou que aceitou o convite em função da ligação com o partido, mas terá uma participação um tanto restrita em função de problemas de saúde. Ela comentou que a chapa não tem grandes chances de vencer no pleito, mas justifica a candidatura:

– Sempre me candidato. Prefiro perder do lado certo, do que ganhar do lado errado.

Confira se você é um dos mesários convocados em Santa Maria

O colega de partido e também professor Weller complementa que o importante é participar e ocupar o espaço para demonstrar a posição de independência da chapa e falar sobre o que está errado na política:

– É um espaço de diálogo direto com a sociedade. Vamos falar sobre algumas verdades sobre o processo. Todos (candidatos) têm telhado de vidro.

A partir da oficialização da candidatura do PSTU, Santa Maria terá oito chapas homologadas. Sete candidaturas foram oficializadas em convenções entre sexta e domingo: Werner Rempel e Carlos Renan do Amaral, ambos pelo PPL; Jader Maretoli (SD) e Adão Lemos (PSC); Marcelo Bisogno e Ewerton Falk, pelo PDT; Alcir Martins e Israel Tichler, pelo PSol; Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP); Valdeci Oliveira e Helen Cabral pelo PT; e Fabiano Pereira (PSB) e Magali Marques da Rocha (PMDB). Eles foram apresentados pela ordem das convenções.

A data limite para o registro de candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores é até as 19h do próximo dia 15 de agosto.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros