Os setores que mais geraram empregos e mais demitiram em Santa Maria em julho - Diário de Santa Maria

Caged26/08/2016 | 06h44Atualizada em 26/08/2016 | 06h44

Os setores que mais geraram empregos e mais demitiram em Santa Maria em julho

Dados dos Ministério do Trabalho revelam um saldo negativo no acumulado desde janeiro

Os setores que mais geraram empregos e mais demitiram em Santa Maria em julho Sine/Divulgação
Foto: Sine / Divulgação

Mais 113 empregos com carteira assinada foram cortados em Santa Maria em julho, segundo os dados divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. É o terceiro mês seguido com saldo negativo na cidade. Só em abril a cidade havia gerado novas vagas de trabalho, com 309 empregos criados. Pelo menos, o volume de demissões vem diminuindo. O saldo tinha sido de -290 empregos em maio, caiu para -228 em junho e ficou em -113 em julho (veja quadro abaixo).

Economistas ouvidos pelo Diário em julho acreditam que as demissões estão chegando ao fim, mas que a cidade voltará a gerar empregos só em 2017. No acumulado de 2016, o saldo também é negativo, de -497 (ou seja, quase 500 empregos cortados no ano). 

O comércio é responsável pelo maior número de demissões (-505), e o setor de serviços é o único que ainda está no positivo. 

No Estado, julho teve saldo negativo, com -12,1 mil empregos, e em 2016, são -25,8 mil. 

No Brasil, a situação também é dramática, com -94,7 mil empregos em julho e -623 mil no acumulado desde janeiro. Já é o 16º mês seguido de saldos negativos no país – em março de 2015 foi o último mês em que o Brasil criou novos empregos.

Foto: Diário de Santa Maria / Diário de Santa Maria
 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros