Julio Flores oficializa candidatura - Diário de Santa Maria

Sem alianças06/08/2016 | 15h12Atualizada em 06/08/2016 | 15h58

Julio Flores oficializa candidatura

PSTU decide ter candidato próprio para prefeito na Capital. Com isso, afasta possibilidade de apoiar Luciana Genro, do PSOL, no primeiro turno

Julio Flores oficializa candidatura Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Zero Hora
Zero Hora

O professor Julio Flores foi oficializado ontem, pelo PSTU, candidato à prefeitura de Porto Alegre. A confirmação ocorreu na sexta-feira à noite, em convenção na sede do partido, na Capital. Com ela, fica descartado o apoio no primeiro turno a Luciana Genro (PSOL).

A candidata a vice será Vera Rosane Oliveira, também do PSTU.

Os motivos da candidatura própria vão de diferenças políticas, em especial quanto ao quadro nacional, às ressalvas do PSTU a alianças celebradas pelo PSol, em especial com o PPL, partido tido como conservador.

Leia mais sobre as eleições municipais de 2016
Rejeição aos políticos desafia candidatos na eleição municipal
Confira a lista dos candidatos a prefeito de Porto Alegre

Flores, 57 anos, é professor público de Matemática nas redes estadual e municipal, em Porto Alegre. Formou-se em Ciências e Matemática. Iniciou sua militância no movimento estudantil, em 1979.

Durante os anos 1980, trabalhou no Banco Meridional, liderando greves dos bancários e da luta contra a privatização do banco. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. Ajudou organizar o PT e participou da criação da CUT. Em 1992, saiu do PT devido a divergências com líderes da sigla.

Do PT, Julio Flores foi para o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), em 1994. Candidatou-se já ao Senado, em 1998, à prefeitura de Porto Alegre em 1996 e 2000, a vereador em 2004 e 2008, a deputado estadual em 2006 e ao governo do Estado em 2002 e 2010 e novamente ao Senado em 2014.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorintians recebe o Guarani-VA pela 3ª rodada do Estadual de Basquete https://t.co/oAQrQsChzk https://t.co/fxsAbDnY5yhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrêmio Empreendedor é uma oportunidade das instituições mostrarem suas pesquisas https://t.co/xYX6QSQkWN https://t.co/kPZuZuNRm9há 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros