Fim de semana será de pré-campanha em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Eleições 201612/08/2016 | 20h12Atualizada em 12/08/2016 | 20h12

Fim de semana será de pré-campanha em Santa Maria 

Candidatos apostam no corpo a corpo para ganhar o eleitor 

Fim de semana será de pré-campanha em Santa Maria  Jean Pimentel/Agencia RBS
Eleição em primeiro turno ocorrerá em 2 de outubro. Eventual disputa em segundo turno será no dia 30. Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O fim de semana que antecede o começo da campanha eleitoral, que ocorrerá na próxima terça-feira, será marcado por uma intensa agenda dos candidatos a prefeito em Santa Maria. O pleito de outubro, ao que tudo indica, deve ser um dos mais disputados da história recente da cidade. Os números dão uma dimensão: são 203 mil eleitores (o que habilita o município a ter uma disputa à prefeitura em dois turnos) e oito candidatos ao Executivo (em 2012, foram cinco). 

O que pode e o que não pode na campanha eleitoral nas redes sociais

Até esta sexta-feira, seis candidaturas já estavam registradas no cartório eleitoral. Faltam ainda a de Alcir Martins (PSol) e a de Paulo Weller (PSTU), que ocorrerão na segunda-feira.

Rádio Gaúcha SM entrevista os candidatos à prefeitura municipal

O Diário traz a agenda dos prefeituráveis. O critério de veiculação leva em consideração a realização das convenções partidárias. Werner Rempel (PPL) utilizará seu tempo, durante o sábado e o domingo, para encontros com a nominata que concorrerá à vereança. Jader Maretoli (SD) fará ato com apoiadores e candidatos a vereador na manhã de sábado, no Calçadão. As agendas dele seguirão no domingo. Marcelo Bisogno (PDT) realizará reuniões e caminhadas nos bairros e vilas da cidade com apoiadores. 

Candidatos à prefeitura de Santa Maria podem gastar até R$ 770 mil no 1º turno

A candidatura de Alcir Martins (PSol) utilizará o fim de semana para alinhar detalhes finais referentes à estratégia e ao programa de governo.Na sequência de compromissos, Jorge Pozzobom (PSDB) terá, no sábado e no domingo, agendas políticas e estratégicas. A candidatura de Valdeci Oliveira (PT) utilizará também os dois dias do fim de semana para percorrer bairros e vilas com a militância. 

Já Fabiano Pereira (PSB) terá o primeiro compromisso no sábado com uma caminhada, às 11h, no Calçadão, com militantes e candidatos a vereador. No domingo, ele terá encontros com apoiadores. E a candidatura de Paulo Weller (PSTU) terá, durante o fim de semana, encontros para definir as últimas estratégias da candidatura.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros