"Essa decisão conclui um ciclo", diz Schirmer sobre o impeachment de Dilma - Diário de Santa Maria

Impeachment31/08/2016 | 14h38Atualizada em 31/08/2016 | 14h56

"Essa decisão conclui um ciclo", diz Schirmer sobre o impeachment de Dilma

Prefeito deve encontrar presidente Temer para tratar de questões da cidade ainda em setembro

"Essa decisão conclui um ciclo", diz Schirmer sobre o impeachment de Dilma Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), falou ao Diário sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, assim que se encerrou a votação no Senado, no início da tarde desta quarta-feira.

Os desafios do governo Temer

Ele acredita que é uma fase que se encerra e espera uma unidade do país para promover as mudanças necessárias daqui para frente.

Senado aprova impeachment e afasta Dilma da Presidência em definitivo

Schirmer esteve almoçando com o presidente Michel Temer há cerca de 45 dias. Durante o encontro, teria sido questionado por Temer sobre o que estava achando do governo interino.

O próximo encontro deve ser ainda em meados de setembro. A ideia é dar andamento, principalmente, a quatro temas importantes para cidade: abertura do hospital regional, a implantação do BRT, a quinta etapa do centro de eventos no CDM e a continuidade das duplicações das rodovias.

Além do cargo, quais os direitos que Dilma perde

Para isso, Schirmer deve contar com a proximidade que tem com Temer e ministros do governo. 

Confira alguns trechos da entrevista:

O momento atual
"Essa decisão conclui um ciclo. Nesse momento, diante da gravidade da situação econômica, fiscal, política e moral do país, seria muito bom fazer um esforço de unidade e de reconstrução. Olhar para frente, não ficar remoendo o passado."

A repercussão de um novo governo para Santa Maria
"Acho que Temer vai continuar o que está fazendo que é tentar recuperar e reativar a economia. Certamente, vai repercutir aqui (em Santa Maria), mas não a curto prazo. O curto prazo será ainda de muito sacrifício e dificuldade para o país, estados e municípios."

As mudanças necessárias
"Acho que é preciso fazer reforma da previdência, trabalhista, política e federativa. Minha convicção é que ele (Temer) vai tentar. Por isso, é importante a coesão em torno do país, não do governo. Temos que pensar no país. Ele é um homem de 75 anos, imagino que a grande ambição da vida dele é recolocar o país nos trilhos."

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça os 213 candidatos à Câmara de Vereadores em Santa Maria https://t.co/Wsja2dnTm0 https://t.co/fkfSf04yOGhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMNoivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Santa Maria https://t.co/L0UqKGqZFm https://t.co/g2Uyc83Wsrhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros