Conheça os candidatos a prefeito e vice de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201616/08/2016 | 10h44Atualizada em 19/08/2016 | 08h48

Conheça os candidatos a prefeito e vice de Santa Maria

Oito nomes concorrem ao cargo de chefe do Executivo

Conheça os candidatos a prefeito e vice de Santa Maria Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução

Santa Maria só perde perde para Capital no número de candidatos que concorrem ao cargo de prefeito. O Coração do Rio Grande tem oito nomes que concorrem a chefe do Executivo. Saiba que são eles e seus respectivos vices

Werner Rempel ( PPL)
Aos 57 anos, concorre pela primeira vez. Médico, está no quinto mandato como vereador. Tem origem no movimento estudantil. Foi vice de Valdeci de 2005 a 2008. Foi filiado ao PMDB de 1980 a 2003. Depois, ao PT, de 2003 a 2009.  Em 2009, liderou a fundação do PPL em âmbito nacional. Desde 2011, está no PPL. O vice, o coronel do Exército da reserva, Eduardo Leitão Crisóstomo, 56, que foi secretário em Caçapava do Sul.

Jader Maretoli ( SD) 
Aos 31 anos, concorre pela primeira vez. É empresário, pastor e palestrante motivacional. Já foi coordenador do FGTAS/ Sine local. Em 1999, filiou- se ao PTB.  Em 2014, concorreu à Assembleia e fez 3,9 mil votos. Em 2015, foi para o Solidariedade. O vice, Adão Lemos ( PSC), 47 anos, é palestrante de educação de trânsito, teólogo, professor e pastor. Policial rodoviária federal aposentado, é ex- comandante da PRF local.

Candidatos à prefeitura de Santa Maria participam da primeira entrevista ao vivo

Marcelo Bisogno ( PDT) 
Aos 41 anos, concorre pela primeira vez. Atualmente, vereador pelo segundo mandato. Também é locutor e radialista. Tem ligação como o movimento estudantil. Foi secretário nos governos de Valdeci e de Schirmer.  Filiou- se, em 1991, no PDT. Em 1999, foi para o PT e retornou ao PDT em 2003 . O vice Ewerton Falk ( PDT), 48, empresário, é presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Alcir Martins ( PSol)
Aos 36 anos, concorre pela primeira vez z Atualmente, é técnico- administrativo em edução da UFSM. Ex- professor da rede estadual, exdiretor de escolaTem ligação com os movimentos estudantil, sindical e social. Já foi coordenador da Assufsm.  O vice é Israel Tischler ( PSol). Aos 23 anos, estreia com candidato. É estudante de Economia na UFSM e vendedor em uma loja. Tem ligação com o movimento estudantil.

Jorge Pozzobom ( PSDB) 
Aos 46 anos, concorre pela segunda vez. Atualmente, no segundo mandato como deputado estadual. É também advogado. Foi vereador, secretário de Schirmer e secretário de Yeda. Em 2012, ficou em 3° lugar, com 26,2 mil votos. O vice, Sergio Cechin ( PP), 62, é vereador ( pelo sexto mandato) e engenheiro civil. Foi vice prefeito de Farret, entre 1993 e 1996, e teve uma série de cargos públicos. Concorreu a prefeito em 1996, e ficou em 3 º lugar.

Candidatos elencam sua prioridade à frente da prefeitura de Santa Maria
 
Valdeci Oliveira ( PT)
 Aos 58 anos, concorre pela terceira vez. Atualmente, está no segundo mandato como deputado estadual. Com origem no movimento sindical, foi vereador por dois mandatos, deputado federal e prefeito entre 2001 a 2008. A vice, Helen Cabral ( PT), 46 anos, foi vereadora e concorreu à prefeitura em 2012. Ficando em segundo lugar, com 37,1 mil votos. É professora da rede estadual.

Fabiano Pereira ( PSB) 
Aos 43 anos, concorre pela primeira vez. Profissional liberal. Já foi vereador, deputado estadual ( por dois mandatos) e secretário estadual de Tarso Genro. Após 26 anos de filiação ao PT, deixou a sigla, em agosto de 2015, e foi para o PSB. A vice, Magali Marques da Rocha ( PMDB), 52 anos, ex- diretora e professora municipal aposentada. Teve três mandatos como vereadora e foi secretária de Schirmer .

Paulo Weller (PSTU)
Aos 47 anos, concorre pela segunda vez a prefeito. Atualmente, é professor e tem origem no movimento sindical. Ajudou a fundar o partido na cidade e também foi candidato a vereador e, na última eleição, a deputado estadual, A vice, Alda Olivier ( PSTU), 65, professora aposentada e advogada, foi candidata à prefeita por duas vezes, a vereadora, em 2012, e a deputada, em 2014.  Também ajudou a fundar o PSTU.

* Os candidatos estão apresentados de acordo com a realização das convenções partidárias

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm Nome do Filho: E quando o amigo vai embora? https://t.co/tUgew8B8Nk https://t.co/MdEw2Wz1bQhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMÚltima parcela do IPTU 2016 vence na segunda-feira https://t.co/HHnIk9DHd9 https://t.co/0mCpZepaWZhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros