Candidatos à prefeitura de Santa Maria participam de debate na sexta-feira  - Diário de Santa Maria

Eleições 201618/08/2016 | 20h05Atualizada em 18/08/2016 | 20h05

Candidatos à prefeitura de Santa Maria participam de debate na sexta-feira 

Evento da Cacism e da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria ocorrerá a partir das 9h 

Candidatos à prefeitura de Santa Maria participam de debate na sexta-feira  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A sete dias do começo da campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os oito candidatos à prefeitura de Santa Maria estarão frente a frente, na manhã de hoje para o primeiro debate do pleito de 2016. A iniciativa e a promoção são da Câmara de de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) em parceria com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM). O debate ocorrerá no 6º andar do prédio da entidade, na Rua Venancio Aires, a partir das 9h, e terá a veiculação de cinco rádios locais. 

As propostas dos candidatos à prefeitura com relação às prioridades de Santa Maria

O presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, adianta que todos os prefeituráveis confirmaram presença no debate, que tem tempo estimado de duas horas e meia e contará, ao todo, com cinco blocos.O primeiro bloco será de considerações iniciais e para a apresentação de cada um dos candidatos. No segundo bloco, os prefeituráveis responderão a perguntas sugeridas por entidades empresariais. Já no terceiro e no quarto blocos, os candidatos farão perguntas entre si com temas sorteados. O quinto e último bloco será para as considerações finais.

Como acompanhar

Conforme Decimo, cada prefeiturável poderá levar até dois assessores. Em decorrência de haver pouco espaço no auditório, o debate não será aberto ao público. Mas haverá transmissão pelas rádios Guarathan, Imembuí, Medianeira, Santamariense e Universidade. 

O presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, avalia que a entidade espera estar colaborando para que os candidatos apresentem suas propostas para desenvolver o município, que poderá ter segundo turno pela primeira vez:

– Esperamos um debate de alto nível, construtivo e que contribua para avaliar as propostas.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria https://t.co/fbdIvImJdC https://t.co/gWv7HIcIwQhá 12 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm cinco postos, preço da gasolina reduziu em Santa Maria https://t.co/DcKrCYAbEq https://t.co/jMFQHnv6lghá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros