Busca pelo voto começa nesta terça-feira em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201614/08/2016 | 20h27Atualizada em 14/08/2016 | 20h27

Busca pelo voto começa nesta terça-feira em Santa Maria

Campanha tomará conta das ruas até a eleição. Confira o que pode e o que não pode

Busca pelo voto começa nesta terça-feira em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Entre tantas datas do calendário eleitoral, uma há muito era aguardada pelos candidatos a vereador e a prefeito em Santa Maria: a de terça-feira, quando começa oficialmente a campanha eleitoral. Ou seja, os políticos poderão, enfim, percorrer as ruas de bairros, vilas e distritos em busca do voto de cada um dos 203 mil eleitores, no pleito de 2 de outubro – se houver um inédito segundo turno a prefeito, a votação será em 30 de outubro. 

Rádio Gaúcha SM entrevista os candidatos à prefeitura municipal

A cidade terá oito nomes à prefeitura. O Diário traz a relação dos candidatos levando em conta a realização das convenções partidárias: Werner Rempel (PPL), Jader Maretoli (SD), Marcelo Bisogno (PDT), Alcir Martins (PSol), Jorge Pozzobom (PSDB), Valdeci Oliveira (PT), Fabiano Pereira (PSB) e Paulo Weller (PSTU). Ainda hoje, duas siglas farão o registro de suas candidaturas junto ao Cartório Eleitoral: a de Alcir Martins (PSol) e a de Paulo Weller (PSTU).

Candidatos à prefeitura de Santa Maria podem gastar até R$ 770 mil no 1º turno

Mas, antes, durante o último fim de semana, os prefeituráveis aproveitaram a manhã de sábado para ir ao Calçadão para fazer um corpo a corpo com os eleitores. O Diário esteve no local e, durante duas horas, observou o ir e vir de, pelo menos, seis candidatos. Durante esse período, deram as caras Jader, Bisogno, Werner, Valdeci, Fabiano e Pozzobom. A reportagem não visualizou os candidatos Alcir e Weller.

Todos estavam acompanhados de assessores e de apoiadores, exceto Pozzobom, que estava com um assessor. Um dos candidatos disse a uma eleitora:

– Não vou pedir voto. A partir de terça, não esqueça da gente.

Afagos e abraços

No Calçadão, os candidatos a prefeito, quase todos acompanhados de seus vices, aproximaram-se entre si. O entendimento entre eles é que ¿são adversários, não inimigos¿, disse um político.

Foto: Arte / DSM
 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria https://t.co/fbdIvImJdC https://t.co/gWv7HIcIwQhá 12 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm cinco postos, preço da gasolina reduziu em Santa Maria https://t.co/DcKrCYAbEq https://t.co/jMFQHnv6lghá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros