Afastado um dos servidores investigados por fraude no Pró-Esporte - Diário de Santa Maria

Exoneração02/08/2016 | 20h28Atualizada em 02/08/2016 | 21h53

Afastado um dos servidores investigados por fraude no Pró-Esporte

Governo do Estado ainda não informou se o outro segue no cargo

Afastado um dos servidores investigados por fraude no Pró-Esporte Marjuliê Martini/Ministério Público
Foto: Marjuliê Martini / Ministério Público

O servidor da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer investigado num esquema de fraude na aprovação de projeto do programa Pró-Esporte foi exonerado do cargo. Era secretário-executivo da Câmara Técnica do programa. As informações são da Rádio Gaúcha.

Mais cedo, o Governo do Estado já havia anunciado abertura de sindicância para apurar o caso. A Rádio Gaúcha aguarda retorno da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para saber se o outro servidor investigado segue no cargo. 

Segundo o Ministério Público, a dupla recebia propina para aprovação de um projeto do Esporte Clube Passo Fundo que previa liberação de R$ 800 mil através do programa. A direção do Passo Fundo afirma que as duas pessoas ligadas ao clube que também são investigadas não pagaram propina e que o projeto foi encaminhado dentro da lei. Um advogado, que seria o intermediário, também é investigado.

Leia as últimas notícias

*Rádio Gaúcha

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros