PSol oficializa chapa pura com nomes ligados à UFSM - Diário de Santa Maria

PSol30/07/2016 | 18h30Atualizada em 15/08/2016 | 16h24

PSol oficializa chapa pura com nomes ligados à UFSM

PSol oficializa chapa pura com nomes ligados à UFSM Lizie Antonello / Agência RBS/Agência RBS
Alcir Martins (à esquerda) e Israel Tischler candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PSol Foto: Lizie Antonello / Agência RBS / Agência RBS

O PSol oficializou, no sábado, a candidatura do técnico-administrativo em educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Alcir Martins para prefeito. O local escolhido foi a Praça Saldanha Marinho, ponto simbólico de atos do partido. O encontro também revelou o nome do vice na chapa pura do PSol, até então, mantido em segredo. Israel Tischler, 25 anos, é estudante do curso de Economia na UFSM e vendedor em uma loja da cidade.

Acesse a página que reúne todas as notícias das Eleições 2016

Em seu discurso, Tischler ressaltou a jovialidade da chapa, já que a maioria dos 194 filiados é jovem. Ao todo, cerca de 50 pessoas estiveram no local, entre militantes e simpatizantes. Ao falar porque aceitou a candidatura, Tischler disse:

– Deve ser a gente. Deve ser quem vive na cidade, que não se esconde em gabinete. É como se a gente (os candidatos) fosse a ideia, não o rosto. A gente tem a tarefa de mudar a cidade, de se colocar como pessoas que transformem a realidade.

Programa de governo

O projeto de governo do PSol tem 104 propostas para Santa Maria. Entre elas, licitação e transparência no transporte público e, a longo prazo, a municipalização do serviço. Além disso, o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família (ESF) para promoção da saúde e da vida plena, não apenas de combate à doença. A chapa se apresenta como oposição ao atual governo e com grandes diferenças em relação às demais candidaturas.

– Essa campanha é para desacomodar e para subverter algumas coisas. É fundamental resgatar o sentido verdadeiro da política. A cidade não é para os tubarões, é para as pessoas – disse Alcir Martins.

A convenção ainda teve manifestações de representantes dos movimentos Negro Feminino, LGBT e de outros coletivos formados recentemente no município.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros