PPL do vereador Werner Rempel vai de chapa pura à prefeitura de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Eleições 201629/07/2016 | 21h05Atualizada em 29/07/2016 | 21h11

PPL do vereador Werner Rempel vai de chapa pura à prefeitura de Santa Maria

Anúncio da candidatura ocorreu na noite desta sexta-feira no Plenarinho da Câmara de Vereadores

PPL do vereador Werner Rempel vai de chapa pura à prefeitura de Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Werner Rempel (da esquerda para direita) e o seu vice, Carlos Renan do Amaral Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O PPL oficializou o nome do vereador e médico Werner Rempel para concorrer à prefeitura de Santa Maria. Como vice, o partido apresentou o nome de Carlos Renan do Amaral, que é formado em Administração pela UFSM e que foi diretor-administrativo do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O PPL vai sozinho na majoritária e na proporcional (vereança).

Partidos abrem prazo de convenção para confirmar apostas à prefeitura de Santa Maria 

O anúncio da candidatura, na noite desta sexta-feira, contou com a presença de 50 pessoas entre simpatizantes e militantes que lotaram o Plenarinho da Câmara de Vereadores. Werner é vereador pelo quinto mandato e foi vice-prefeito de Valdeci Olveira (PT). 

– Nosso método de trabalho é coletivo. Trabalhar junto para cuidar bem de Santa Maria. E nossa intenção é buscar alternativas para todas as áreas. Não vamos reinventar a roda – afirmou  o prefeiturável.

Programa de governo

O projeto de governo do PPL apostará em políticas públicas voltadas à saúde e ao desenvolvimento. Entre os pontos ressaltados por Werner no programa está a criação de uma fundação pública de direito público para ocupar  o lugar da atual Secretaria de Saúde e a geração de investimentos na área da indústria e tecnologia.

Para Amaral, um dos desafios é qualificar os servidores municipais:

– Vamos buscar uma forma de qualificar a gestão pública.

A candidatura se apresenta como de oposição, mas consciente, com a vontade de realizar um grande debate sobre as necessidades da cidade. Na ocasião, o PPL também apresentou os 25 candidatos ao Legislativo – sendo 17 homens e oito mulheres.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAcidente deixa uma motorista morta na ERS-342 em Cruz Alta https://t.co/lVJnmkEgNW https://t.co/JxiB5vzdwUhá 30 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 21 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros