Os candidatos a prefeito e a vice de Santa Maria que já estão oficialmente na disputa - Diário de Santa Maria

Eleições municipais31/07/2016 | 14h44Atualizada em 31/07/2016 | 19h36

Os candidatos a prefeito e a vice de Santa Maria que já estão oficialmente na disputa

Confira quem são nomes e as coligações

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O cenário eleitoral de Santa Maria está tomando forma. Desde sexta-feira passada, sete partidos e coligações realizam suas convenções, que acabam neste domingo. Confira quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Werner Rempel e Carlos Renan do Amaral (PPL)

Rempel e Amaral Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Na sexta-feira, o partido oficializou a candidatura do atual vereador e médico Werner Rempel, que concorre pela primeira vez à prefeitura em chapa pura. Seu vice o servidor da UFSM e ex- administrativo diretor do Hospital Universitário de Santa Maria, Carlos Renan do Amaral.

Jader Maretoli (SD) e Adão Lemos (PSC)

Maretolli e Lemos Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Segunda convenção realizada na última sexta-feira, da coligação PRB, PTN, PTC, PRTB e PSL, escolheu empresário e pastor evangélico Jader Maretolli o candidato à prefeitura. Seu vice é o também pastor evangélico e policial rodoviário Adão Lemos. 

Marcelo Bisogno e Ewerton Falk (PDT)

Falk e Bisogno Foto: Lizie Antonello / Agência RBS

O primeiro partido a realizar convenção, neste sábado, foi o PDT, que concorrerá à prefeitura com chapa pura. O evento oficializou o nome do vereador e ex-secretário municipal na gestão de Valdeci Oliveira e Cezar Schirmer, Marcelo Bisogno, para prefeito e do empresário Ewerton Falk para vice. 

Alcir Martins e  Israel Tischler (PSol)

Martins e Tischler Foto: Lizie Antonello / Agência RBS

O segundo partido a realizar a convenção foi o PSol, que concorrerá em chapa pura. Foram confirmados os nomes do servidor da UFSM, Alcir Martins, para prefeito, e o do estudante de Economia da UFSM e vendedor de loja, Israel Tischler, 25 anos, para vice. 

Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP)

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A primeira convenção deste domingo foi a da coligação PSDB, PP, DEM, PR, PROS, que escolheu o deputado estadual, advogado formado pela UFSM e ex-secretário municipal na gestão Cezar Schirmer, Jorge Pozzobom, para prefeito. Seu vice é o vereador, engenheiro civil formado pela UFSM, vice-prefeito na gestão de José Haidar Farret e vice-prefeito na gestão Cezar Schirmer, Sergio Cechin. Esta é a segunda vez que o deputado tucano disputa a prefeitura.

Valdeci Oliveira e Helen Cabral (PT)

Foto: Christiano Ercolani / Divulgação

A segunda convenção realizada na manhã deste domingo foi a do PT, que fará coligação com PC do B e PHS. O ex-prefeito e atual deputado estadual Valdeci Oliveira terá como vice a ex-vereadora e ex-candidata à prefeitura em 2012, Helen Cabral. 

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Fabiano Pereira (PSB) oficializou a candidatura para prefeito na tarde deste domingo. Pereira terá como vice Magali Marques da Rocha (PMDB). O bloco é composto ainda por Rede Sustentabilidade, PV, PMN, PTB, PPS e PSD. O ato aconteceu na tarde deste domingo na Casa de Retiros, ao lado do Santuário de Schoenstatt. Cerca de 300 pessoas, incluindo os candidatos a vereadores, estiveram presentes.


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros