'Bingo' enfrenta 92 produções para tentar vaga no Oscar 2018 - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

A indicação vai para...06/10/2017 | 18h24Atualizada em 06/10/2017 | 18h34

'Bingo' enfrenta 92 produções para tentar vaga no Oscar 2018

Número de filmes que concorrem à indicação de Melhor Filme Estrangeiro  é recorde

Folhapress

 Bingo: O Rei das Manhãs foi o candidato brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2018 como melhor filme estrangeiro. Contudo, o longa precisa enfrentar um número recorde de 92 produções inscritas para se tornar um dos cinco indicados na categoria.

Quatro filmes estreiam nos cinemas em Santa Maria

O longa de Daniel Rezende vai competir com a produção da Netflix dirigida por Angelina Jolie, First They Killed My Father, que representa o Camboja, e o sueco The Square, de Ruben Ostlund, que venceu o Festival de Cannes deste ano. O vencedor do Urso de Ouro em Berlim também está na disputa: On Body and Soul, de Ildiko Enyedi, representante da Hungria.

Dos 92 filmes, nove serão selecionados para uma lista prévia a ser anunciada no final do ano. Os cinco finalistas serão anunciados em 23 de janeiro de 2018, junto com os indicados nas demais categorias do Oscar. A cerimônia de premiação acontecerá em 4 de março.

Filme brasileiro, Bingo - o rei das manhãs - disputa cinco vagas de indicação ao osar com outras 92 produções
Foto: Divulgação / Divulgação

Sarah Jessica Parker confirma cancelamento de "Sex and the City 3"


O filme estrangeiro que levou a estatueta em 2017 foi o iraniano "O Apartamento", de Asghar Farhadi. Em protesto contra as restrições de entrada aos EUA impostas por Trump, o cineasta não viajou aos Estados Unidos para a cerimônia.

'Kingsman 2' e 'Lego Ninjago' estreiam nos cinemas em Santa Maria


Bingo - O Rei das Manhãs foi escolhido em uma seleção que ainda tinha longas como Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa, João, o Maestro, de Mauro Lima, Polícia Federal - A Lei É para Todos, de Marcelo Antunez, e Vazante, de Danhiela Thomas, entre outros. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros