10 clássicos infantis para assistir na Netflix  - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Para curtir o feriado 11/10/2017 | 12h58Atualizada em 11/10/2017 | 18h56

10 clássicos infantis para assistir na Netflix 

Tá com saudades da infância? Separamos uma lista de filmes que marcaram gerações 

10 clássicos infantis para assistir na Netflix  Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Tá sem o que fazer no feriado do dia 12?  Nós separamos opções de filmes - clássicos de quem foi criança nas décadas e 80 e 90 - que estão disponíveis para assistir na Netflix. São produções que divertem a família inteira e que a maioria das crianças de hoje - seus filhos, netos, primos, irmãos - não deve conhecer. Além disso, não é preciso ter a companhia dos pequenos para matar a saudade desses filmes. Prepare e pipoca, dê o play e volte a ser criança. 

Mais de 20 opções para garantir a diversão da criançada

1) Os Batutinhas (1994)
A turma de pestinhas embarca em mais uma história cheia de confusões! Alfafa é julgado culpado em uma reunião do Clube dos Homens que Odeiam Mulheres, porque se apaixonou por Darla. Seus amigos fazem de tudo para acabar com o romance dos dois, mas Alfafa está disposto a continuar o namoro. 

2) Abracadabra (1993)
Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais. 

3) Karatê Kid (1984)
O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato. Quem quiser maratonar, aproveita: os outros dois filmes da série: Karatê Kid 2 - a hora da verdade continua e Karatê Kid - desafio final também estão disponíveis na Netflix.

4) Duck Tales  - O filme:  o tesouro da lâmpada perdida (1990)
Os aventureiros Huguinho, Zezinho e Luisinho e seu tio Pato Donald estão de volta e lutam pela posse de uma lâmpada mágica. 

5) O Menino Maluquinho (1995)
No final dos anos 1960, o Menino Maluquinho é um garoto normal, feliz e bem cuidado por sua família que, enquanto aproveita a infância brincando na rua com a turma, observa o mundo que o cerca e aprende a lidar com a vida. 

6) O Pestinha (1990)
Ben quer ter um filho, mas sua mulher Flo não pode engravidar. Um agente lhes apresenta um curioso e rebelde menino de sete anos que foi devolvido trinta vezes ao orfanato devido ao seu caráter incorrigível. 

7) O Fantasma (1996)
Fantasma enfrenta bandidos perigosos para evitar que eles se apoderem de três caveiras dotadas de poderes incríveis.

 8) Ninguém Segura Esse Bebê (1994)
Em Chicago o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo que o dinheiro pode comprar. Entretanto, três malandros (Joe Mantegna, Lara Flynn Boyle, Joe Pantoliano), liderados por Norby, se passam por fotógrafos e sequestram a criança. No entanto o bebê foge de forma fantástica e percorre o centro de Chicago, visitando os lugares que viu no seu livro, e envolvendo os pilantras em diversas confusões. 

9)  Jumanji (1996)
Alan Parrish desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado. 

10) Hook - A Volta do Capitão Gancho (1992)
Peter Pan já é adulto e tem suas crianças sequestradas pelo temível Capitão Gancho, seu arqui-inimigo. Agora ele terá que voltar para a mágica Terra do Nunca para salvar seus filhos e contará com a ajuda da fada Sininho, sua fiel companheira de aventuras.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros