VÍDEO: tatuador venda músico de Santa Maria e faz tatuagem às cegas  - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

No Youtube01/09/2017 | 10h01Atualizada em 01/09/2017 | 10h01

VÍDEO: tatuador venda músico de Santa Maria e faz tatuagem às cegas 

Tatuador Marcelo Ret se inspira em histórias para criar desenhos para a pele

VÍDEO: tatuador venda músico de Santa Maria e faz tatuagem às cegas  Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

Você faria uma tatuagem? E se fosse às cegas, sem saber o que será desenhado permanentemente na sua pele, ainda assim faria? Perguntas assim foram o tema de um vídeo do tatuador Marcelo Ret, 20 anos, que gravou um vídeo para o seu canal no Youtube. 

Cantor de Santa Maria assina contrato com gravadora nacional

Com essa proposta, ele tatuou o músico Sandro de Paula, da dupla Sandro & Cícero. Depois de os dois conversarem e Sandro compartilhar um pouco de sua história, Marcelo elaborou um desenho. Sandro topou ser vendado e rabiscado. Esse vídeo, já na internet, é o primeiro de uma série de outros que Marcelo tem produzido e planeja gravar e publicar. 

Em menos de um dia no ar, o vídeo passou das 4 mil visualizações. O desenho foi inspirado na avó do músico, e foi a quarta tatuagem que Sandro fez. Duas delas foram feitas por Marcelo.

– A ideia de tatuar sem saber o que é um pouco assustadora. Mas, como a ideia do projeto era fazer algo sobre a minha história fiquei mais tranquilo. E também porque sempre gostei das tatuagens  que o Marcelo faz. No final eu adorei a tatuagem. Tem muito simbolismo e eu achei lindo. Ainda quero fazer mais tatuagens com o Marcelo e já tenho planos para as próximas duas – explica o músico.

Foto: Reprodução / Youtube

Investindo para ser um Youtuber, com canal voltado para conteúdos relacionados a tatuagens, ele já está cheio de planos: tatuar celebridades e transformar compartilhar as experiências em seu canal de vídeos na internet.

– Eu tatuo há dois anos e sempre senti falta de um conteúdo, na internet, focado para tatuagem. Foi aí que surgiu a ideia dos vídeos, ao invés de só tatuar, gerar conteúdo sobre isso também – explica Marcelo. 

O resultado final: uma tatuagem inspirada nas lembranças que Sandro tem de sua avó Foto: Reprodução / Youtube

Filme sobre a Lava-Jato terá pré-estreia nos cinemas de Santa Maria

O próximo a ser tatuado será outro Youtuber, o Diogo Elzinga, que até então não tem nenhuma arte na pele. A vez de Elzinga será um pouco diferente: apesar de Marcelo criar o desenho inspirado em uma conversa, a tattoo não será feita às escuras. Ele vai poder ver o desenho previamente. 

Segunda edição do Food Park Reúne é neste final de semana

– Na verdade eu sempre quis fazer (uma tatuagem), mas nunca tive coragem, mas não no sentido de ter medo de agulha. Era mais um medo de rejeição, daquela coisa de depende de onde tu vai trabalhar e tal. Agora, eu trabalho por conta própria e quero fazer algo na pele para lembrar dessa época da minha vida – disse o humorista. 

Os planos de Marcelo não param: a ideia é se encontrar com mais pessoas, gravar programas e fazer o convite para serem tatuados com essa proposta, de ele desenhar algo inspirado na vida delas. Em breve, Marcelo deve ir a Porto Alegre e depois a São Paulo, para se encontrar com músicos e fazer o convite a eles. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros