VÍDEO: flash mob no Calçadão marca comemorações dos 15 anos do Diário - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Diário 15 anos19/06/2017 | 18h53Atualizada em 20/06/2017 | 12h46

VÍDEO: flash mob no Calçadão marca comemorações dos 15 anos do Diário

Ao som de "Despacito", dançarinos surpreenderam quem estava pelo local

VÍDEO: flash mob no Calçadão marca comemorações dos 15 anos do Diário Gabriela Perufo/NewCO
Foto: Gabriela Perufo / NewCO

Há exatamente 15 anos circulava pela cidade e região a primeira edição impressa do Diário de Santa Maria. E para comemorar os 15 anos de notícias e história, uma apresentação um tanto inusitada surpreendeu quem passou pelo Calçadão de Santa Maria, por volta do meio-dia desta segunda-feira. 

A capa da primeira edição do Diário, do dia 19 de junho de 2002 Foto: arquivo

Começando por uma grande mesa instalada no meio do Calçadão, cheia de bolinhos. Uns passavam e olhavam discretamente. Outros paravam e perguntavam do que se tratava. Teve gente que aguardou até a hora de serem distribuídos. 

Mas, antes disso, uma surpresa: dois grupos circularam, de duas pontas diferentes, até se encontraram no meio do Calçadão. Primeiro, ao som da vinheta do Diário de Santa Maria. Os dançarinos liam edições do jornal enquanto dançavam. Em seguida, o sucesso Despacito embalou o grupo, que caprichou na coreografia. Essa prática, de uma apresentação surpresa, é chamada de flash mob. Enquanto isso, os espectadores paravam para assistir, fotografar, filmar e até dançar junto com os 35 dançarinos.

Os 15 anos também passaram para Arthur, o mascote do Diário de Santa Maria

No final, dançarinos e passantes se uniram e em coro cantaram Parabéns a Você para o jornal. Mil cupcakes foram distribuídos para quem estava no local. 

– Nós adaptamos uma coreografia e ensaiamos antes, mas não aqui no Calçadão. Foi uma experiência gratificante, fora de sério. Enquanto a gente dançava, dava para ver o balanço do público – diz Ana Lúcia Vargas, diretora artística, coreógrafa e professora da Dancidade Escola de Dança, academia responsável pela apresentação. 

Foto: Gabriela Perufo / NewCO

Para quem estava pelo Centro, o flash mob foi uma surpresa: 

– Eu estava aqui parado quando começou a apresentação. Adorei a escolha da música e acho que, se a apresentação de hoje fizer 10% do sucesso que a música faz tá ótimo, né? Achei legal ser assim, na rua, é algo para a comunidade, assim como o jornal – falou o professor aposentado Edenel Arruda, 64 anos. 

Quem trabalha no comércio também parou para assistir. A vendedora Lisiane Affonso, 37 anos, espiou da porta da farmácia onde trabalha: 

– Eu e meu marido assinamos o Diário há uns 6 ou 7 anos e não gostamos de sair de casa sem ler as notícias. Acho bom ter um jornal daqui porque é de onde sabemos todas as notícias, já que não temos muito tempo para assistir pela tevê – explicou. 



 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: Conheça Feijão e Amendoim, os famosos cães comunitários do Parque Itaimbé https://t.co/qOnoVahc6s #meupetépop https://t.co/jCPttn6kzFhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Anderson Daronco é escalado para penúltima rodada das Eliminatórias da Copa: https://t.co/D2cKKOzHFg @diariosm https://t.c…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros