Publicitária formada na UFSM conta como é morar na Espanha - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Turismo30/06/2017 | 15h01Atualizada em 30/06/2017 | 15h01

Publicitária formada na UFSM conta como é morar na Espanha

Confira os pacotes para o país europeu oferecidos por agências de Santa Maria

A trabalho, estudo ou para o passeio, às vezes, fica a dúvida de qual destino seguir. Hoje em dia, viagens internacionais são um dos principais objetivos de investimento dos brasileiros. E vale a pena guardar as economias e conhecer um dos lugares mais bonitos da Europa: a Espanha. 

Marina Bichara e o marido Irineu Savegnago Júnior visitam o Mosteiro Montserrat Foto: Arquivo Pessoal Marina Bichara / Arquivo Pessoal Marina Bichara

A publicitária e consultora de inovação Marina Bichara Rocha diz ser uma viajante por natureza. Há nove meses, ela mudou para Barcelona em razão do MBA do marido, Irineu Savegnago Júnior. O casal, que se formou na Universidade Federal de Santa Maria e que já conhecia a Espanha, está adaptado à rotina local, mas ainda é surpreendido com as constantes novidades da região.

– Moramos no coração da cidade, no El Born (um dos bairros da Ciutat Vella), repleto de bares, restaurantes, igrejas e museus. O bairro abriga o famoso Museu Picasso, onde está a intrigante série "As meninas", um verdadeiro estudo do pintor espanhol Pablo Picasso ao clássico quadro de Diego Velásquez – relata a publicitária.

Ela conta que, além de passar horas dentro do museu, gosta de dar uma caminhada até o Parc de la Ciutadella, onde atravessa por dentro do Merecar del Born, antigo mercadão da cidade que se tornou uma biblioteca.

Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha, que ocupa a região nordeste do país, cuja capital é Barcelona, cidade onde as pessoas exploram ao máximo os espaços públicos. As festas tradicionais são sempre celebradas em parques, praças, ruas e praia. Manter a tradição é importante para o povo catalão. É, praticamente, um país dentro de outro, com língua oficial (catalão), bandeira própria e tudo. Marina Bichara acredita que a independência catalunha é apenas uma questão de tempo.

– A bandeira da Catalunha está pendurada em todas as janelas por onde costumo passar. É ela que manda por aqui. A sensação é de independência – relata a publicitária, que aproveita para mergulhar nos hábitos locais e tentar aproveitar o máximo o que o país oferece.

Quem deseja conhecer a Espanha e começar por Barcelona deve se programar para dias intensos de exploração e muita caminhada. Para despertar ainda mais a vontade de fazer as malas, a brasileira indica pontos turísticos imperdíveis em uma viagem à Espanha: Montserrat, a montanha mais importante da região localizada a 50 km de Barcelona; a região de Cavas (Pendedès) e o Museu de Salvador Dali, na pacata cidade de Figueires.

– Cultura, lazer e um mundo de descobertas. Barcelona é isso: uma grande viagem cultural, arquitetônica, gastronômica para não deixar de se conhecer, ou quem sabe até viver e se deixar surpreender. Benvinguts! – disse.

PACOTES

CVC Turismo
A CVC Turismo disponibiliza pacotes de viagens de 9 dias na Espanha. O roteiro inclui Madri, Córdoba, Sevilha, Granada, Alicante, Valência e Barcelona.
– Valor: R$ 4.795,75 por pessoa
– Período: 9 a 12 de setembro de 2017
A CVC fica no Monet Plaza Shopping, loja 4. Mais informações sobre pacotes turísticos é só ligar para os telefones (055) 3028-4226 ou 3028-8758

Planalto Turismo
Para quem deseja ir para a Espanha com a Planalto Turismo o roteiro inclui Lisboa, Sevilha, Granada, Valência, Barcelona, Zaragoza e Madri
– Valor por pessoa em duplo: a partir de 1.160 euros, para os 9 dias de passeio. Não incluem passagem aérea
– Períodos: 22 de julho a 1º de agosto, 12 a 24 de agosto e 9 a 19 de setembro
A Planalto Turismo fica na Rua Venâncio Aires, 2.741. Telefone (055) 3222-7733

Travel Mix
A Travel Mix conta com um pacote para 16 dias na Espanha. O roteiro passa por Madri, Córdoba, Sevilha, Jerez, Granada, Valência, Barcelona, Zaragoza, Pamplona, São Sebastião, Bilbao, Olviedo, Ribadeo, La Corunha, Santiago de Compostela, Salamanca, Ávila, Segóvia e Madri.z Valor por pessoa – parte terrestre 740 euros
– Período: todo o ano
A Travel Mix fica na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 1845. Telefone (055) 3222-3322.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros