4 tendências de looks masculinos para o inverno - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Coluna Moda10/06/2017 | 14h18Atualizada em 10/06/2017 | 14h18

4 tendências de looks masculinos para o inverno

Colunista traz opções para trabalho e noite

Faaala turma! Tudo bem por ai? Vamos falar de moda masculina?

Para essa coluna, trago um look cheio de referências interessantes para aproveitar o inverno _ com este frio que chegou hoje, é bem providencial!.Listei quatro tendências simples de compor uma produção legal e cheia de estilo com as peças da loja Spirito Santo. A produção de fotos é de Cauan Kehl - Fotografia.

As referências vêm lá da década de 50, quando os jovens da época perceberam que nem só de alfaiataria poderiam viver. É aí que entram as jaquetas, malhas, camisas, calças de algodão e de lã para formar o guarda-roupa da juventude pós-guerra.

As roupas deixaram de ser apenas uniforme de trabalho e passam a ser uma expressão de sua individualidade. Na época, tiveram a influencia de Elvis Presley, a rebeldia de James Dean e toda a contracultura do Hemisfério Norte.

Os looks são perfeitos para usar no dia a dia ou até mesmo à noite.

Jaqueta brad
Peça súper versátil e muito forte nesta estação. Mesmo com acabamentos rústicos, compõe um look urbano e autêntico. Seu shape é inspirado no filme Clube da Luta e casa com calças mais justas ou até mesmo modelagens mais retas, como a chino.

Foto: Cauan Kehl - Fotografia / Divulgação


Calça chino
Sinônimo de conforto e versatilidade. Com um shape levemente afunilado e feita de algodão, a chino possui várias cores, mas seu modelo clássico é em tons terrosos. Foi um dos primeiros itens casuais da história da moda e depois de virar ícone dos moods britânicos não saiu mais do armário masculino. É ideal para o trabalho ou até mesmo para algo mais casual.

Foto: Cauan Kehl - Fotografia / Divulgação


Camisa jeans
É aquela peça que vai com quase tudo, sabe? Já não é nem questão de tendência, é um coringa no guarda-roupa e todo homem deve ter uma. Mais um item versátil, que te dá a possibilidade de usar no trabalho, na rolé com os amigos, durante a noite, tudo depende do seu estilo. Aqui, optei por usar com a jaqueta de lã italiana, onde o rústico da jaqueta faz um contraponto com o azul do jeans.

Foto: Cauan Kehl - Fotografia / Divulgação


Bota brogue
Atualmente, a bota deixou de ser social, mas não perdeu sua referência refinada. É o caso dessa, que trás detalhes dos sapato brogue. Os agricultores irlandeses e escoceses do século XVI nem sonhavam que, ao furarem seus sapatos com intenção decorativa, estavam criando um ícone da moda masculina. Um calçado casual e versátil, que cabe perfeitamente com uma calça chino ou até mesmo um jeans com lavagens.

Foto: Cauan Kehl - Fotografia / Divulgação


Espero que tenham curtido as dicas e as referências, galera.

Qualquer dúvida ou sugestão que tiverem para a coluna, é só chamar no instagram @albinofashion e continuar acompanhando os conteúdos no Blog Albino Fashion. 

Grande abraço e até a próxima.

 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers anuncia o Santa Maria Bowl, a decisão gaúcha do futebol americano 2017: https://t.co/42CfR2xfeW @diariosm https:/…há 57 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAs crises externas também são internas https://t.co/lBTF3LipxN https://t.co/rf2KeR6yZwhá 21 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros