Que tal ouvir e dançar um tango neste sábado? - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Alma portenha19/05/2017 | 11h31Atualizada em 19/05/2017 | 11h31

Que tal ouvir e dançar um tango neste sábado?

Noite de Tango reúne aula de dança, música, gastronomia e artistas vindos de Buenos Aires em Silveira Martins

Que tal ouvir e dançar um tango neste sábado? Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Há 11 anos, a bailarina argentina Astrid Balsells realiza um evento cultural que traz a alma portenha para mais perto de Santa Maria e região. A Noite de Tango chega a sua 11ª temporada e oferece ao público apaixonado pelo ritmo sedutor música, aula de dança, jantar e baile. E próxima edição será amanhã. A ideia do evento é antiga e surgiu da vontade de Astrid aproximar a arte de seu país de origem com a de sua nova casa.

– O objetivo do evento é promover a cultura do tango argentino no Brasil. É uma maneira de contribuir na preservação desta linda arte, que já se tornou patrimônio da humanidade – conta a professora de dança, que mora no Coração do Rio Grande há 15 anos, mas é nascida e formada em Buenos Aires.

O evento é realizado no Restaurante Val de Buia, em Silveira Martins. A edição deste sábado à noite está com os ingressos esgotados. Mas existe uma fila de espera para os interessados, que podem entrar em contato com os organizadores. Devido ao sucesso de público, uma nova edição do Noite de Tango está prevista para o dia 5 de agosto, no mesmo local. Os ingressos já estão à venda. Conforme a professora de dança, na ocasião, o público vive uma noite em clima de Buenos Aires. 

No início, há a aula de tango para quem quiser arriscar alguns passos. Os demais assistem de suas mesas, degustando uma tábua de frios. Logo, vem o jantar do Restaurante Val de Buia (comida típica italiana). Em seguida, começa o show de tango, de uma hora de duração, com artistas argentinos. E, finalmente, o baile, com tango, valsas (tango-valsa) e milonga argentina.

– Sempre quis fazer eventos nesse formato, com as mesas em volta do palco, próximas dos artistas, jantar, interação com a aula, show com artistas de Buenos Aires e baile – explica a bailarina Astrid.

A atividade conta com a apresentação de um elenco de artistas argentinos vindos especialmente para a festa. Na edição de amanhã, além de Astrid que ensina a dança, o evento recebe o pianista Matias Feigin, o acordeonista Nicolàs Velâsquez e os cantores Nahuel Tortosa, Diego Hernan e Nora Bilous. Já passaram pelo palco do evento cantores e músicos considerados grandes nomes da arte argentina, como Rosana Fontán, Fernando Rodas, Diego Hernán, Orquestra Cero al As, Sexteto Pablo Valle, entre outros.

Pelo menos uma vez por ano, Astrid também organiza um evento de tango no Theatro Treze de Maio. Conforme a professora, o espetáculo comporta um grande elenco, com bailarinos ganhadores do campeonato mundial de tango e orquestra típica. Uma produção montada com exclusividade para Santa Maria. Este ano, o espetáculo está previsto para acontecer no dia 29 de outubro.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros