O que as gigantes estão preparando para a maior feira de games do mundo? - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Coluna Tecnologia16/05/2017 | 13h37Atualizada em 16/05/2017 | 13h37

O que as gigantes estão preparando para a maior feira de games do mundo?

Em sua estreia como colunista do site do Diário, o estudante de Jornalismo Iuri Patias faz suas apostas 


Faltam exatamente 25 dias para o começo da maior feira anual de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo, carinhosamente conhecida apenas como E3.

Para quem não sabe, esse é um dos momentos do ano mais aguardados por todo gamer que se prese, afinal de contas, é lá que os principais anúncios das desenvolvedoras de jogos são realizados. E depois de um 2016 recheado de surpresas, como o surpreendente anúncio do survival horror Resident Evil 7,  do retorno triunfal em dose dupla do marsupial laranja mais famoso dos games, Crash Bandicoot, ou ainda da divulgação de um novo jogo produzido pelo aclamado designer de jogos Hideo Kojima, Death Stranding, é chegada a hora de especular o que as principais fabricantes de consoles nos reservam para esta edição. 


MICROSOFT
*Conferência: 11 de junho, domingo, às 18h (horário de Brasília) 

Exclusivo da Microsoft, Cuphead é um dos títulos que devem chegar no final do ano para Xbox One e PC Foto: Microsoft / Divulgação


Uma das principais críticas que a Microsoft têm recebido pelos donos do Xbox One é relativa ao baixo número de jogos lançados para a plataforma, principalmente no que diz respeito a falta de exclusivos. Logo, é esperado o anúncio de uma boa leva de games (questão que foi até mesma frizada pelos manda-chuvas da marca) para o segundo semestre deste ano, contando com maior exposição de títulos previamente já divulgados, como o cartoonesco e super aguardado Cuphead, e do game de ação Crackdown 3.

Além disso, a revelação de um novo título da franquia Halo, principal carro-chefe do Xbox, é quase dada como certa, assim como o de um novo game da série de carros ultra-realista Forza Motorsport.

Ah, e ninguém esqueceu do novo console da empresa, o Project Scorpio, que sequer teve imagem oficial divulgada ou nome final definido. Essas e outras informações como poder de hardware, data de lançamento e preço também são muito aguardadas.


SONY
*Conferência: 12 de junho, terça-feira, às 22h (horário de Brasília) 

"The Last of Us: Part 2" deve chegar ao Playstation 4 somente em 2019, mas trailer do game é aguardado com ansiedade Foto: Sony / Divulgação


O Playstation 4 está com todo o gás, tanto em número de vendas quanto em número de títulos disponíveis em seu catálogo. E para turbinar o bom momento que vive o console, os novos jogos de franquias como God of War e Gran Turismo devem ganhar destaque durante a conferência da Sony.

A sequência do multi premiado The Last of Us também deve receber um trailer, ainda que se saiba que seu lançamento não se dará antes de 2019 (conforme anúncio já feito pelos desenvolvedores). Além disso, é esperado uma série de novos jogos que façam uso da tecnologia de realidade virtual, para serem usados via o periférico lançado no final do ano passado pela empresa, o Playstation VR, óculos de realidade virtual que é utilizado juntamente do Playstation 4 para proporcionar um novo grau de imersão ao jogador.

Maiores informações sobre o projeto de Hideo Kojima (já citado) também merecem atenção. 


NINTENDO 
*Conferência: 13 de junho, quarta-feira, às 13h (horário de Brasília) 

Depois de se aventurar exaustivamente pelo Reino dos Cogumelos, Mario Bros visitará o mundo humano em Super Mario Odyssey Foto: Nintendo / Divulgação


A casa do mascote mais famoso de toda indústria de jogos, Mario Bros, está com a corda toda. Depois do lançamento bem sucedido de seu console híbrido, o Nintendo Switch, todos esperam ansiosamente que a Nintendo faça juz ao seu legado e apresente novos games de franquias lendárias e que há muito tempo não vêem a luz do sol.

É o caso do possível retorno de Metroid ou da série F-Zero. A empresa já se pronunciou, entretanto, que seu principal foco será na divulgação de Super Mario Odissey, título mais aguardado do Switch para este ano, e que, pela primeira vez, irá transportar o encanador bigodudo para o mundos dos humanos. 

Maiores informações sobre o FPS de paintball Splatton 2 e do RPG Xenoblade Chronicles 2 são igualmente esperadas. Com relação aos rumores, a maioria da conta de um possível RPG crossover (quando personagens de diferentes obras se unem) entre os coelhos malucos da Ubisoft, os Rabbids, e do já citado Mario. 

Outros, creem veementemente no anúncio de um novo Pokémon para o Switch. E como Pokémon automaticamente lembra os portáteis da empresa (neste caso a família 3DS), espera-se que o pequeno notável também receba anúncios importantes para este ano. 

 
Agora, é conter a ansiedade e aguardar pacientemente o mês de junho (que tá logo aí) para se surpreender positivamente (ou não) com o que a edição da E3 2017 nos reserva.

O hype, inevitavelmente, já está ligado!


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCuidados na hora de aproveitar as promoções da Black Friday https://t.co/AnANTD9xIU https://t.co/KhNVUm62zvhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerceira fase de saques do PIS/Pasep é antecipada https://t.co/7SU9H3c7aS https://t.co/wXvOqVecxQhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros