Acessórios masculinos para usar no inverno - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Coluna de Moda13/05/2017 | 16h35Atualizada em 13/05/2017 | 16h35

Acessórios masculinos para usar no inverno

Colunista traz dois modelos de óculos e relógios para arrasar na estação

Faaaaala turma! Tudo bem por ai?
Chegamos a mais uma coluna e, nessa, vou falar sobre duas coisas que uma galera têm pedido muito no meu Instagram: óculos de sol e relógios para usar no inverno*.

Acessórios em geral tem feito muito sucesso na moda masculina há um bom tempo, mas, em especial, os relógios e óculos de sol ganham a frente, até mesmo por sua necessidade. Todos precisamos estar ligados nas horas e também cuidar de nossa visão. Então, nada melhor que fazer isso com estilo, não é?

Tanto os óculos quanto os relógios são um diferencial maneiro na produção, são bem característicos de nosso estilo e quando gostamos, usamos por muito tempo.

Separei dois óculos e dois relógios para falar um pouco de cada referência que eles trazem e de que forma podemos aproveitar essas tendências.

Começando por uma curiosidade, você sabia que os óculos de sol no inverno são tão necessários quanto no verão? Tudo isso porque a radiação UV (ultra violeta) continua no ambiente, principalmente aqui no Brasil e é importante que mantenhamos nossos olhos protegidos.

ÓCULOS
Um modelo que vem fazendo sucesso entre os fashionistas mundo a fora é o Round Stylish da Ray-ban. Com características modernas, ele se destaca pelo seu estilo arredondado. É o tipo de óculos que se encaixa em diversos perfis, podendo ser usado em uma produção mais formal, assim como em uma produção cool e descolada. Esse modelo também possui uma lente polarizada suave e degradê, o que é uma tendência europeia e super a cara do inverno.

Foto: Divulgação

Outro modelo que é bastante ousado e compõe produções interessantes é o Polo. É o tipo de óculos que fecha perfeitamente no rosto e percebam seus detalhes. A mistura do marrom tartaruga com o azul em suas astes faz dele um óculos diferente, com essa ideia de fugir do padrão que estamos acostumados a ver. Camisas ficam muito interessantes com esse tipo de modelo, assim como jaquetas para o inverno.

RELÓGIOS
Agora, entrando na vibe dos relógios, há algum tempo venho querendo falar desse queridinho do momento, o Heritage 80¿s, da Timex. Ele pode ser considerado símbolo de uma geração e agora está de volta. Originalmente criado pela Timex nos anos 80, esse modelo rompeu barreiras ao investir em tecnologia e um design clean.

Ele é um dos clássicos da marca, mas que vem ganhando releituras cada vez mais fashionistas e uma delas são as pulseiras em jeans. Com seu estilo icônico e um toque retrô, é possível fazer diversas combinações na hora de usar, seja no trabalho ou no dia a dia.

O relógio é um dos acessórios que mais representa bem a síntese do homem moderno, acompanhando sua mudança nas ultimas décadas. Este outro modelo também da Timex une a caixa redonda, que é clássica dos relógios analógicos, com suas novas pulseiras de tecido. Essa mistura de referências retrô com a apropriação de tendências do momento permite você apostar em composições cada vez mais criativas.

Usei o suéter + camisa para fazer um contraponto com a pegada sport da lista na pulseira de tecido.

Moda é isso, é misturar tendências e apropriar-se daquilo que compõe o nosso estilo, principalmente no vestuário masculino, onde cada vez mais deixamos de nos prender em padrões.

Espero que tenham gostado galera e se quiser continuar me acompanhando, é só seguir meu insta @albinofashion ou pelo blog www.albinofashion.com.br .

Grande abraço e até a próxima.

*Agradecimento para a Ótica Norberto, que cedeu os modelos de óculos para a produção dessa coluna

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: visite o novo centro de eventos da UFSM sem sair de casa https://t.co/YWDXsZRyHS https://t.co/Jk0OvoWsdthá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMInscrições para Vestibular de Inverno da Unifra encerram nesta segunda-feira https://t.co/QO4tTDtAXZ https://t.co/D97xwyYjHFhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros