4 looks masculinos que são inspiração para o inverno - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Coluna Mda15/04/2017 | 13h36Atualizada em 15/04/2017 | 13h36

4 looks masculinos que são inspiração para o inverno

Colunista traz dicas de como compor um visual descolado e bonito para a próxima estação do ano

Faaaala turma, tudo bem com vocês?

O tema da coluna deste final de semana é moda masculina, essa que vem ganhando cada vez mais espaço. As coisas mudaram e não são só as mulheres quem vão às compras. Pensando nisso, montei 4 looks inspiração para a rapaziada que curte estar ligada nas tendências.

O militarismo invade o outono/inverno 2017, seja no vestuário masculino ou feminino. Com referências que o próprio nome já diz, as cores presentes na cartela do verde musgo são tendência dessa estação. Mas não pense que ficaremos presos a elementos óbvios que a moda apresenta. Vamos muito além das parkas e casacos. Uma peça interessante para investir são as jaquetas bomber, que se apropriaram da trend e vem fazendo o maior sucesso nas ruas. Além do camuflado, elementos da aviação aparecem como estampas em camisetas superestilosas.

Foto: Michelli Torrico / Divulgação

Outra tendência que deu as caras pelas ruas e veio diretamente dos anos 90 são as jaquetas jeans, uma peça versátil, principalmente no vestuário masculino. Uma ideia maneira para investir na tendência é unir a jaqueta jeans + camisa xadrez. O xadrez, por sua vez é um clássico, assim como o jeans, ou seja, não tem erro. Para deixar o look ainda mais autêntico, os acessórios podem fazer toda a diferença, como usei neste look: boné com estampa floral.

Foto: Michelli Torrico / Divulgação
Foto: Michelli Torrico / Divulgação

Agora vem aquela peça que dá para usar e combinar com diversas ocasiões, seja no trabalho, na faculdade, no rolé ou até mesmo na noite. Podemos chamar o blusão de cotinga do teu armário. Para esse look, usei-o com uma camisa fechada até o topo (característico do meu perfil). A ideia é essa, fazer com que ele fique a sua cara. Você pode escolher entre deixar a camisa completamente fechada ou com um botão aberto, mostrar as mangas e sua barra ou não. Além do jeans, as camisas estampadas, no estilo poá, são uma opção interessante e com uma pegada descolada, que quebra a formalidade da camisa.

Foto: Michelli Torrico / Divulgação

O quarto look é inspirado nessa onda esportiva da moda, onde unimos o conforto e estilo. Uma forma moderna de pensar essa produção é usar a calça de moletom, essa que gera uma certa controvérsia entre os homens, mas é possível aproveitar de diversas formas, com a camiseta alongada, tendência há algum tempo. Se você quer deixar o look ainda mais fashionista, o colete de moletom é a sobreposição perfeita.

Foto: Michelli Torrico / Divulgação

Bom pessoal, o que acharam das dicas?

São referências legais e peças-chave na hora de escolher um look maneiro. Todas as peças utilizadas no editorial são das Lojas Gang de Santa Maria. As fotos foram feitas pela queridona Michelli Torrico.

Um grande abraço. Espero que tenham curtido.

Quem quiser me acompanhar, dá uma passada pelo Instagram @albinofashion 

Abração e até a próxima!

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros