Guantánamo Groove precisa do seu voto para participar do Nivea Viva 2017 - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música01/03/2017 | 14h10Atualizada em 01/03/2017 | 14h10

Guantánamo Groove precisa do seu voto para participar do Nivea Viva 2017

Este ano, projeto musical vai homenagear Jorge Ben Jor, que revisita seu repertório ao lado de Skank e Céu

Guantánamo Groove precisa do seu voto para participar do Nivea Viva 2017 Rodrigo Ricordi/Divulgação
Foto: Rodrigo Ricordi / Divulgação

O ano de 2017 promete ser agitado para os guris da banda Guantánamo Groove, também conhecida como GG. E o reconhecimento ao trabalho autoral dos caras já floresce fora de Santa Maria. A boa nova é que a banda santa-mariense foi uma das quatro selecionadas para participar de um concurso que vai incluir um grupo gaúcho no show do Nivea Viva 2017.

O projeto _ que nos últimos anos, viajou o Brasil reunindo artistas brasileiros em homenagem a ídolos como Elis Regina e Tom Jobim _ vai celebrar a obra de Jorge Ben Jor neste ano. Cantarão ao lado dele a banda Skank e a cantora Céu.

VÍDEO: "sou feminista e bato no peito", diz Valesca Popozuda 

E para engajar o público local e apoiar a produção musical de todo país, o Viva 2017 quer que cada cidade que receber o show apresente uma atração local. A banda será escolhida por votação popular no site do projeto e terá seu clipe exibido antes da apresentação principal. 



O vídeo será produzido pela própria Nivea e gravado pelo site UOL. A GG está no páreo para o show em Porto Alegre, que rola em 2 de abril, mas para chegar lá, ela conta com o voto do público que já conhece o seu trabalho. A votação começa hoje (provavelmente à tarde) e vai até dia 10 de março, no site.

Leandro Sassi fala sobre as diferenças carnavalescas entre Rio e Santa Maria

O tema do Nivea Viva 2017 é Alegria. E é esse o sentimento de Gustavo Borges, o Garoto, Vagner Uberti e Yuri ML integrantes da GG.

Segundo Gustavo, um curador selecionou quatro bandas em cada uma das seis cidades onde vão acontecer os shows: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília e São Paulo. A banda mais votada de cada região vai para São Paulo, com todas as despesas pagas (aéreo, alimentação, transporte e hospedagem) para gravar dois clipes: um de música autoral, outro de um cover do Jorge Ben Jor (música escolhida pela banda).

Entrevista: Wanda Portalet, a primeira Rainha do Carnaval de Santa Maria

_ O fato de termos sido uma das quatro bandas gaúchas selecionadas por um curador já é um índice muito legal! Seria bom ter uma banda da cena santa-mariense ganhando um voto popular gaúcho e levando a nossa aldeia para Sampa. Para nós, é uma oportunidade histórica, levando-se em consideração o carinho que temos pela obra do Jorge Ben, e o espaço nesse megaevento no Anfiteatro Pôr-do-Sol _ avalia Garoto.

Agenda 
Votação – até 10 de março, no site nivea.com.br
Gravação do vídeo – 13 a 18 de março
Show em Porto Alegre – 2 de abril

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Gramado da Baixada começa a receber reparos para decisão de domingo: https://t.co/jdsyE6X7Cj @diariosm https://t.co/W1Ho5B…há 39 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Eliminado na Terceirona, Guarany de Camaquã terá apenas seis remanescentes contra o Riograndense: https://t.co/iEWn24pQMm…há 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros