Festa eletrônica gratuita movimentou público na UFSM - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Margem Free05/03/2017 | 18h16Atualizada em 06/03/2017 | 13h34

Festa eletrônica gratuita movimentou público na UFSM

Projeto foi idealizado pelos DJs Germano Trommer e Matheus Lima Bergesch e conseguiu arrecadar o valor necessário por meio de um financiamento coletivo

Festa eletrônica gratuita movimentou público na UFSM Lucas Amorelli/New Co DSM
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

A tarde de domingo foi de muita música e descontração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O projeto Margem Free, idealizado pelos DJs Germano Trommer e Matheus Lima Bergesch, animou a galera com música eletrônica em um ambiente diferenciado. A iniciativa nasceu de uma ideia do DJ, que levantou o dinheiro necessário por meio de um financiamento coletivo no site Benfeitoria. A meta, de R$ 2,5 mil, foi atingida e, além da festa ser realizada, os organizadores se comprometeram a comprar material escolar e doar para crianças carentes.

Durante a festa, realizada no espaço abaixo da Ponte Seca da UFSM, Trommer conversou com o Diário sobre as expectativas para a festa e os objetivos da iniciativa. Para ele, o projeto é uma novidade que agradou o público da cidade.

Guantánamo Groove precisa do seu voto para participar do Nivea Viva 2017

– A gente espera que, até o final do dia, cerca de 800 pessoas passem por aqui. É uma quantidade muito maior do que esperávamos. Mais de mil pessoas confirmaram presença no evento e, mesmo com a possibilidade de chuva, tem muito mais gente do que eu imaginei. Realmente, superou todas as nossas expectativas e está sendo uma tarde muito bacana. É muito bom ver as pessoas se divertindo, fazendo fotos, curtindo uma música e passando uma tarde agradável na companhia dos amigos – disse Trommer.

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Para o engenheiro e estudante Edilson Máximo, 35 anos, a festa foi uma ideia diferenciada para atrair o público a comparecer mais aos espaços da UFSM. Ele, que é de Belém do Pará e mora em Santa Maria há dois anos, foi o primeiro a chegar na festa.

– Vim porque lá no Pará eu nunca havia participado de um projeto desses. É maravilhoso ter esse tipo de evento dentro do ambiente universitário e ver as pessoas se divertindo em uma tarde de domingo. Com certeza, se houver outras edições, irei participar – comentou.

20 opções para curtir o fim de semana em Santa Maria 

O projeto Margem Free tem como objetivo ocupar locais públicos de Santa Maria em eventos gratuitos e reunir gente de todas as idades para curtir música eletrônica. Quem esteve à frente das pickups nesta tarde foram os DJ's Naiz bsb Vasconcellos, Juliano Paim, Mezomo Music, Bergesch e o idealizador, Germano Trommer. A festa segue até as 22h deste domingo.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Apreendido suspeito de espancar jovem que ficou paraplégico após agressão em Santa Maria https://t.co/4hiJNjlGyV @diariosm…há 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Suspeitos de invadir casa, assassinar jovem a tiros e ferir outros dois são presos em Santa Maria https://t.co/YSq6nZJU4j @…há 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros