11 filmes com mulheres inspiradoras para ver na Netflix - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

8 de março07/03/2017 | 22h30Atualizada em 08/03/2017 | 09h01

11 filmes com mulheres inspiradoras para ver na Netflix

Na ficção e na realidade, mulheres viram filmes inspiradores

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O Dia Internacional da Mulher é uma data marcada por história e por lutas pela busca de igualdade de gênero. E muitas mulheres protagonizam histórias inspiradoras. Por isso, separamos histórias de grandes mulheres, mães, artistas, trabalhadoras, que servem de exemplo para todos nós.

O cinema é uma forma de inspirar nossas vidas, e nada melhor do que ele retratar a trajetória de mulheres super fortes e marcantes na história. Em homenagem a todas elas, montamos uma lista de filmes sobre mulheres poderosas e obstinadas.

O feminismo tem estado no centro das discussões nos últimos anos, mas algumas indústrias, como a do cinema, ainda não perderam o hábito de priorizar histórias que giram em torno exclusivamente de homens. Experimente fugir do óbvio e conheça histórias de mulheres inspiradoras.

1. Nise - o coração da loucura (2016)
Neste drama baseado em uma história real, uma psiquiatra rejeita a terapia de eletrochoque para tratar seus pacientes esquizofrênicos e os encoraja a criar arte.

2. What Happened Miss Simone? (2015)
Gravações inéditas, imagens raras de arquivos e suas músicas mais populares contam quem foi a lendária cantora e ativista Nina Simone.

3. Philomena (2013)
Uma senhora irlandesa conta com a ajuda de um jornalista na busca pelo filho que foi forçada a ceder para adoção 50 anos atrás.

4. #chicagoGirl (2013)
Uma adolescente de Chicago ajuda a coordenar a revolução síria através das redes sociais. Mas chega a hora de escolher como lutar: com o Facebook ou um AK-47.


5. Valente (2012)
Após enfurecer três lordes poderosos e ter um pedido impensado pedido, uma indomável princesa escocesa começa sua jornada para reparar os estragos que causou. 

6. Magia além das palavras (2011)
Este filme biográfico dramatiza a história de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, e as dificuldades enfrentadas no caminho até o sucesso dos best-sellers.

7. Histórias Cruzadas (2011)
Uma escritora branca abala o status quo do Mississipi dos anos 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas histórias. 

8. Preciosa (2009)
Brutalmente agredida por seus pais, a adolescente Precious tem a chance de mudar sua vida quando se inscreve em uma escola alternativa. 

9. Sete dias com Marilyn (2011)
Ao filmar na Inglaterra, o ícone de Hollywood Marilyn Monroe se deixa levar por um jovem britânico e vive uma semana de frivolidades e autodescoberta.

10. Olga (2004)
Baseado na vida de Olga Benário, mulher do líder comunista Luis Carlos Prestes, deportada pela ditadura de Vargas para a Alemanha e morta em um campo de concentração. 

11. Tudo sobre Minha Mãe (1999)
O filme de Pedro Almodovar retrata a vida de Manuela, uma mulher que troca Madri por Barcelona após testemunhar a morte acidental do seu filho. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @atmichelli: Pai de vítima da Kiss será julgado por calúnia nesta segunda em Porto Alegre https://t.co/rRfY7MGEMM @diariosmhá 19 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRSC-287 ficará bloqueada para veículos de carga nesta terça https://t.co/u2OTG7fc4O https://t.co/aNv2FBH9Y5há 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros