VÍDEO: bar realiza o 1º Campeonato de Imagem e Ação de Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Diversão12/02/2017 | 12h10Atualizada em 12/02/2017 | 17h12

VÍDEO: bar realiza o 1º Campeonato de Imagem e Ação de Santa Maria

Veja quem foi o trio vencedor das adivinhações de mímicas, caras e bocas

VÍDEO: bar realiza o 1º Campeonato de Imagem e Ação de Santa Maria Lucas Amorelli/DSM
Érica, Isabela e Diolinda, da esquerda para a direita, comemoram a vitória Foto: Lucas Amorelli / DSM

Garfo... Comer.... Lancheria! Essas e outras adivinhações fizeram parte do 1º Campeonato de Imagem e Ação, que aconteceu na noite de sábado, no Espaço 42 , bar de Santa Maria que está se tornando referência na realizações de torneios de jogos que fizeram (e ainda fazem) fazem parte da infância e da adolescência. O primeiro ocorreu em 20 de janeiro, o 1º Campeonato de Stop.  

Depois de mais de uma hora de tentativas de adivinhações, mímicas e muita risada (dá uma espiadinha no vídeo abaixo e sente o clima do que rolou por lá), o trio Isabela da Luz Grotto, 22 anos, Érica da Luz Camponogara, 21, e Diolinda Milloie, 32, do grupo Gato da Pucaaa, comemoraram o título de campeãs do jogo. 

Imagens e edição: Lucas Amorelli


— Nossa vitória foi inesperada. A gente não estava nem inscrita, viemos porque a gente queria ver. Nós montamos o trio na hora, e uma das integrantes eu não conhecia. Foi uma noite ótima que valeu a pena porque fizemos novas amizades e rimos muito — conta Isabela.

Bar de Santa Maria realiza campeonato de Stop

A batalha começou pouco antes das 21h. Para jogar, uma pessoa precisava imitar o que estava escrito nas cartas, em um tempo delimitado. Se o grupo adivinhasse a palavra, pontuava. Quem acumulava o maior número de pontos, saía vencedor.

O jogo foi levado tão a sérios pelos competidores que eles formaram grpos com os nomes mais sugestivos: Gato da Pucaaa (campeão), Porco Purpurinado (segundo lugar), Vaca Barbuda (terceiro lugar) e Unicórnio sem Rabo (quarto lugar).

Mais e mais campeonatos

Segundo Livia Vieira, uma das sócias do Espaço 42, o objetivo do campeonato foi alcançado.

— A proposta é receber o pessoal como se fosse a extensão da casa deles. Todo mundo estar feliz, interagir se divertir é o que a gente busca aqui — observa Livia.

10 filmes do Netflix para aproveitar os últimos dias de férias

A ideia do Espaço 42 (Rua Coronel Niederauer, 1271) é realizar outros campeonatos, pelo menos uma vez por mês.

— Queimada, Dorminhoco e Detetive são alguns dos jogos que queremos trazer para cá. Nós queremos resgatar essas brincadeiras de infância que hoje quase ninguém brinca — comenta Livia.

Foto: Lucas Amorelli / DSM




 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSó seis unidades de saúde de Santa Maria têm a vacina pentavalente https://t.co/9x17liVcYq https://t.co/pUClKz22Ozhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDivulgado o calendário de pagamento do PIS https://t.co/JyeqTvn0iX https://t.co/kPgf86n3olhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros