Projeto que faz ensaios sensuais de homens virá a Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Fotografia08/02/2017 | 11h45Atualizada em 08/02/2017 | 12h24

Projeto que faz ensaios sensuais de homens virá a Santa Maria

Criador do Wapo, que já fotografou um santa-mariense, deve chegar na cidade no segundo semestre

Projeto que faz ensaios sensuais de homens virá a Santa Maria Isaias Mattos/Divulgação
Foto: Isaias Mattos / Divulgação

O funcionário público santa-mariense Diego Fontana de Andrade, 28 anos, nunca havia pensado em posar com pouca roupa para fotografia até conhecer o projeto Wapo, nas redes sociais. 

Fotógrafo santa-mariense que faz fotos sensuais está de mudança para o Rio

– Achei interessante a proposta de valorização da beleza através da captação da intimidade e do bem-estar dos fotografados. Também tenho interesse em fotografia, então foi uma experiência bacana de compreender como é estar do outro lado da lente – revela Andrade, que mora em Porto Alegre há seis anos. 

O Wapo é um projeto criado pelo fotógrafo porto-alegrense Isaías Mattos, 34 anos. A ideia surgiu depois que ele clicou alguns amigos e percebeu que esse era um mercado promissor. A vinda do projeto para Santa Maria, com ensaios já agendados, está prevista para o segundo semestre deste ano.

Assim, criou uma página no Facebook e o site projetowapo.com.br para divulgar os ensaios, que também valorizam a beleza e a sensualidade do homem comum. Afinal, quem disse que tem que ser musculoso e ter barriga chapada para tirar foto de cueca?

VÍDEO: Fã de Beatles virou professora de inglês e realizará o sonho de conhecer Londres

– O projeto tomou outras proporções quando começaram a se identificar com as fotos. Tenho recebido um retorno muito legal de pessoas que começaram a aceitar melhor seu corpo e perder o medo de fazer algo do tipo – explica o profissional, que viaja, em março para o eixo Rio-São Paulo.

Andrade conta que ficou à vontade em frente às câmeras, justamente pela proposta do profissional de captar imagens de sua vida dentro de sua própria casa. Ao ver as imagens ele aprovou o resultado.– As fotografias são de uma sensibilidade incrível – define.

dash; define.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: visite o novo centro de eventos da UFSM sem sair de casa https://t.co/YWDXsZRyHS https://t.co/Jk0OvoWsdthá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMInscrições para Vestibular de Inverno da Unifra encerram nesta segunda-feira https://t.co/QO4tTDtAXZ https://t.co/D97xwyYjHFhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros