Leo Roat prepara peça para comemorar 20 anos de carreira - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Multimídia22/02/2017 | 09h10Atualizada em 22/02/2017 | 09h10

Leo Roat prepara peça para comemorar 20 anos de carreira

Ele já dirigiu mais de 30 espetáculos e assina outros sete trabalhos entre curtas-metragens, videoclipes e videoarte

Leo Roat prepara peça para comemorar 20 anos de carreira Gabriel Haesbaert/NewCoDSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCoDSM

Ele é doutor em Ciências da Linguagem, diretor de teatro e de audiovisual, amante dos palcos e apaixonado por arte e tecnologia. Leo Roat, 38 anos, trabalha como diretor criativo em parceria com a Finish Produtora, e também organiza seu tempo para se dedicar aos projetos pessoais.

Neste ano, Leo comemora 20 anos do seu primeiro trabalho profissional, contabilizando mais de 30 espetáculos dirigidos e sete trabalhos autorais (entre curtas-metragens, videoclipes e videoarte). E ele pretende celebrar trabalhando.

– Quero fazer um espetáculo para comemorar esses anos de trabalho. A ideia é misturar tecnologia com pesquisa atual que venho fazendo, tratar sobre os refugiados, preconceitos, xenofobia, etc – relata o diretor.

"Não quero ser figura decorativa" diz Marcelo Canellas, patrono da Feira do Livro 2017

Convidado para integrar o grupo de colunistas do Diário, Leo fará sua estreia nesta sexta-feira, tratando de assuntos relacionados à cultura e suas manifestações, como o Carnaval. 

O diretor ainda dedica parte de seu tempo para os ensaios de Terra à Vista, espetáculo que estreou em 2015, circulou por cerca de 30 cidades do Estado, da Bahia e do Pará, e irá continuar em cena este ano.  

Colaborou Karen Borba

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Decisivo na temporada, kicker do Soldiers comemora boa fase: "O time passa confiança": https://t.co/Rcgb0WoYBI @diariosm…há 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDois são presos em operação contra o tráfico perto de escolas em Santa Maria https://t.co/muCVlQ259V https://t.co/9RJ3fLXeDMhá 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros