João Rocha antecipa projetos do Musicaria e da banda Rotações - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música21/02/2017 | 13h31Atualizada em 21/02/2017 | 13h31

João Rocha antecipa projetos do Musicaria e da banda Rotações

Novo disco e ampliação de público estão entre as metas

João Rocha antecipa projetos do Musicaria e da banda Rotações Estúdio Issle/Divulgação
Foto: Estúdio Issle / Divulgação

Se você ouvir falar que tem show do Rotações e do Musicaria rolando na sua cidade, não hesite em conferir. Quem convida é o músico João Rocha, que integra os dois projetos – o primeiro, ao lado de Jordan Nunes, Alex Ian e Rafael Bisso e, o segundo, em dupla com Jordan Nunes.

Os projetos são distintos. O Musicaria trabalha na releitura de clássicos da MPB, agregando novos nomes que a dupla aprecia como referência sonora. O repertório vai de Roberto Carlos a Almôndegas, passando por Tiago Iorc e 5 à Seco. E, para "vender seu peixe" eles estão fazendo um audiovisual de divulgação. O objetivo é ampliar o público.

Campanha de crownfounding visa lançar contos de suspense sobre Santa Maria

– Além dos bares que já tocamos, como The Park, Ponto de Cinema, Freguesia, Cachaçaria, Vaca Profana e outros, estamos entrando no mundo dos eventos. Em março, tocaremos na 25° Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia. E estamos em negociação para outros eventos durante o ano. Fora um casamento já marcado em dezembro, e festas fechadas, como um aniversário, em março.E assim o projeto vai se fortalecendo e se mantendo como uma viável alternativa para quem pretende animar seu evento – diz João.

Já a Rotações está processo de pré produção do novo trabalho. O disco terá produção de Léo Mayer, e o grupo chamou outros nomes conhecidos da música para contribuir no resultado. João prefere não adiantar nomes, mas crê que o ganho em qualidade é certo:

Foto: Estúdio Issle / Divulgação

_  São pessoas de referência, que irão contribuir, e muito, para o resultado esperado. Adianto que a pegada da banda mudou. Teremos diversas caras num mesmo lugar. Uma espécie de flora musical, com diversas cores e texturas para valorizar a diversidade em toda sua essência. Rock, jazz, blues, funk soul, baladas e a certeza de fazer aquilo que se crê.

Projeto AconteSer leva arte para crianças da periferia de Santa Maria 

Além da divulgação das canções do disco, que deve ficar pronto ao fim do semestre, neste ano, a Rotações realiza novas edições do projeto Rota Viva. Idealizado em parceira como o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) Núcleo Santa Maria, a iniciativa leva arte para bairros da periferia. Além disso, seguem entregando recompensas do bem sucedido financiamento coletivo aprovado ano passado e produzindo as novas músicas.

– A trupe Rotativa segue feliz e comprometida com o que pretende enquanto banda: tocar as pessoas. Causar alguma reação e, se possível, reflexão – finaliza João.

Foto: Rotações / Divulgação


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @atmichelli: Pai de vítima da Kiss será julgado por calúnia nesta segunda em Porto Alegre https://t.co/rRfY7MGEMM @diariosmhá 17 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRSC-287 ficará bloqueada para veículos de carga nesta terça https://t.co/u2OTG7fc4O https://t.co/aNv2FBH9Y5há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros