Exclusiva: Valesca fala sobre carnaval, funk e preconceito musical - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Show25/02/2017 | 15h01Atualizada em 25/02/2017 | 15h01

Exclusiva: Valesca fala sobre carnaval, funk e preconceito musical

Cantora carioca é a atração nacional da segunda noite de Carnaval do ATC

Exclusiva: Valesca fala sobre carnaval, funk e preconceito musical Cred Faya/Divulgação
Foto: Cred Faya / Divulgação

Na noite deste sábado, vai ter Beijinho no Ombro para as invejosas de plantão e para quem for curtir a segunda noite do Carnaval Tetracampeão ATC + Morphine. A cantora que deseja a todas inimigas vida longa, Valesca Popozuda traz seu funk com pitadas carnavalescas à folia de Santa Maria.

15 festas para curtir o Carnaval em Santa Maria e região

O Coração do Rio Grande será a primeira cidade do país a receber a nova turnê nacional da funkeira carioca, intitulada Pimenta, nome de sua nova música e clipe já disponível em seu canal no YouTube. A atração passa por aqui antes de ela se apresentar no Camarote Rio, no Carnaval carioca, neste domingo.Em entrevista ao Diário, a estrela nascida no Irajá adiantou:
– No show, tem dançarinos, DJ e muita interação com o público. Eu adaptei um repertório especial com algumas músicas para os fãs de Santa Maria no Carnaval.

Uma entrevista com Wanda Portalet, a primeira Rainha do Carnaval de Santa Maria

Foto: Faya / Divulgação

Com 17 anos de carreira, Valesca conta que tem se dedicado ainda mais ao gerenciamento da sua carreira. Ela afirma que a tour marca uma nova fase de sua trajetória e um momento de renovação de público. A canção Pimenta marca a mudança, misturando elementos do funk com o trap music.Dona de sucesso como Beijinho no Ombro, Late que eu To Passando e Eu sou a Diva que Você Quer Copiar, Valesca acredita que, apesar do bom humor, as letras de suas canções influenciam para discurso de empoderamento da nova geração.– Os jovens acabam participando e debatendo sempre sobre as músicas, e isso acaba abrindo portas para vários assuntos que devem ser discutidos – opina a cantora.

Dicas de lazer para quem ama e quem odeia Carnaval

Funk e marchinhas

Alguns trechos das canções de Valesca se tornaram tão conhecidos quanto alguns versos de tradicionais músicas carnavalescas. Para Valesca, as canções de Carnaval e o funk têm muito em comum. – As marchinhas são sempre bem-humoradas, e o funk tem isso também. O funk é diversão e alegria e isso combina muito com Carnaval – acredita.Questionada se vai cantar os palavrões que fazem parte das versões ¿proibidonas¿ das músicas, Valesca passa a responsabilidade para a plateia santa-mariense:– Eu canto as músicas normais e deixo o público fazer a parte dele – diverte-se.

8 opções para quem quer sair de casa, mas não quer pular Carnaval

Tiro, porrada e bomba

O preconceito contra o estilo musical funk não é novidade para a artista, que atua no gênero há quase 20 anos. Porém, ela garante que não se deixa abater pelas críticas negativas.– Eu não me abalo! Já fui de ficar chateada. Porém, depois de 17 anos de carreira, eu vejo que não podemos baixar a cabeça e deixar que as críticas preconceituosas tomem conta. Então, eu vou lá, subo no palco e dou minha resposta ao preconceito. Afinal, eu sou dessas e estou sempre pronta para o combate! – finaliza, fazendo referência a um trecho de sua música que, também, intitula o livro que conta sua biografia Sou Dessas. Pronta para o Combate.

12 opções para curtir o fim de semana em Santa Maria 

Valesca no Carnaval

Ligada à festa mais popular do Brasil desde a infância, Valesca pulou seus primeiros carnavais em bloquinhos do Rio de Janeiro. Ela conta que, na adolescência, não tinha dinheiro para desfilar em escolas de samba. Mesmo assim, sempre se inseriu nos ensaios nas quadras das agremiações. Aos 32 anos, realizou o grande sonho de desfilar na Acadêmicos do Salgueiro, sua escola do coração, ostentando o título de musa.

>
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura quer cobrar ISSQN de mais serviços https://t.co/LjixRKUUzG https://t.co/tuB0prSIrAhá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem morre em acidente na BR-158 https://t.co/fVLIoC8QIO https://t.co/E0nu35zEqShá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros