Byrata lança quadrinhos em italiano, hoje em São João do Polêsine - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Lançamento24/02/2017 | 12h35Atualizada em 24/02/2017 | 14h50

Byrata lança quadrinhos em italiano, hoje em São João do Polêsine

Revista Xiru e Os Dinossauros I será lançado na Quarta Colônia durante visita de grupo de italianos à região

Nesta sexta-feira à noite, a partir das 20h, será lançada a versão em italiano da revista em quadrinhos Xiru Lautério e Os Dinossauros – Parte 1, do escritor e cartunista Byrata. O lançamento será feito na Casa do Diácono João Luiz Pozzobon em São João do Polêsine. Além do autor, o evento contará com a presença de Diego Hahn, o tradutor da HQ para o idioma italiano. 

22 séries e filmes para fazer maratona e fugir do Carnaval

A revista foi lançada em setembro do ano passado no 4º Festival do Rio Grande do Sul de Paris, na França. O lançamento será na mesma ocasião da visita de um grupo de ciclistas italianos à região. Os esportistas são da cidade de Porto Viro, na Itália, e estarão visitando a Quarta Colônia. O evento é organizado pela Associação Italiana de Polêsine, Società Amici D´Italia Polesani nel Mondo e contará com a participação das demais associações de descendentes de italianos da região e público interessado em geral. 

Aprenda a fazer um adereço de cabeça para curtir o Carnaval

O tradutor:Diego Hahn é formado em Turismo e professor de língua italiana, conhecimento este aprimorado na sua vivência de três anos na cidade de Trieste (Itália). Desde 2009 ministra aulas da língua e, entre outros trabalhos do gênero, fez a tradução para o italiano da revista "Xirú e os Dinossauros" do cartunista Byrata.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers espera mais de duas mil pessoas na decisão de sábado em Santa Maria: https://t.co/krwQXcA7Sd @diariosm @Naion_Cur…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPostos de saúde de São G https://t.co/YXmMmEqIt5 abriel passarão a atender até as 22h https://t.co/EUoDQ4QPpthá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros