Décima edição do Morrostock reuniu cerca de 2 mil pessoas em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Foi 10!04/12/2016 | 20h31Atualizada em 04/12/2016 | 20h31

Décima edição do Morrostock reuniu cerca de 2 mil pessoas em Santa Maria

Balneário Ouro Verde foi palco para mais de 40 shows com artistas locais e do Estado, nomes da música brasileira e atrações internacionais

Décima edição do Morrostock reuniu cerca de 2 mil pessoas em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Música boa, energia positiva e gente bacana. Foi assim, em meio à natureza, que o público pôde curtir toda a efervescência musical da 10ª edição do Morrostock, um dos mais importantes festivais independentes do sul do país. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado em Santa Maria e fora de Sapiranga, onde tradicionalmente ocorre. 

Pelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria 

A galera que conhece o festival parece ter aprovado a mudança. Ontem, no período em que a reportagem do Diário esteve no local, várias pessoas destacaram a qualidade técnica do som, a área destinada ao camping e às belezas do Balneário Ouro Verde, que fica na localidade de Três Barras, no distrito de Arroio Grande. 

Festival reúne nomes da cena eletrônica mundial em Santa Maria

O local foi palco para mais de 40 shows com artistas de locais e do Estado, novos nomes da música brasileira e atrações internacionais.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Uma das apresentações mais esperadas do festival, a banda Liniker e os Caramelows (foto abaixo), subiu ao palco principal na noite de sábado. De acordo com a organização do evento, até a chuva ¿que sempre lava a alma da galera¿ se acalmou durante a tarde e deu lugar ao sol para o evento seguir com a programação planejada. Segundo um dos organizadores, Paulo Zé, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local durante três dias.

Foto: Carolina Carvalho / Agência RBS

Além de Liniker, também subiram ao palco Guantánamo Groove, Pylla C14, Pegada Torta, Cartolas, Bloco da Laje, Apanhador Só, Inmigrantes (da Argentina), Wander Wildner e Os Replicantes. 

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Paralelamente à música, diversas oficinas foram realizadas: como meditação budista, yoga integral, reiki, tarô, rapé medicinal, dança circular sagrada, massagem xamânica, consciência corporal, técnicas circenses, perna de pau, malabares e slackline.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é presa e adolescente é apreendida por tráfico de drogas https://t.co/d6VE4vDJiJ https://t.co/7kdVryxUK6há 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHoje tem homenagem a Edmundo Cardoso e exibição de 10 curtas no Santa Maria Vídeo e Cinema https://t.co/eGRwLDXRZ5 https://t.co/0ROHP3qAqGhá 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros