Cachorro Grande faz show em Santa Maria no sábado - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Psicodelia em turnê16/12/2016 | 09h43Atualizada em 16/12/2016 | 09h43

Cachorro Grande faz show em Santa Maria no sábado

banda gaúcha comemora 17 anos de estrada

Cachorro Grande faz show em Santa Maria no sábado Rui Mendes/Divulgação
Foto: Rui Mendes / Divulgação

Assim como para a maioria de nós, 2016 também foi atípico para os rapazes da Cachorro Grande. Eles comemoraram 17 anos de estrada e 10 do disco Pista Livre e abriram um show internacional importante na Capital. No segundo semestre, lançaram o polêmico e psicodélico Electromod e se viram envolvidos em uma enxurrada de críticas, mas, também, de elogios. No sábado à noite, com dezembro se despedindo, eles sobem ao palco do Aruna, em Santa Maria, para encerrar nosso ano com chave de ouro.

As surpresas de 2016, para a Cachorro Grande, começaram em março, com um inesperado convite para abrir a apresentação dos Rolling Stones em Porto Alegre. O primeiro semestre foi fechado com a comemoração de uma década do Pista livre, que ganhou versão em vinil. Depois, a banda começou a soltar, aos pouquinhos, os primeiros singles do trabalho novo, que chegou com a promessa de acrescentar à sonoridade britânica sessentista dos guris doses de psicodelia e elementos eletrônicos, com um peso sonoro bem maior do que o trazido pelo Costa do Marfim, álbum anterior da banda, lançado em 2015.

— É uma ideologia da Cachorro Grande: quando começarem a se acostumar com um disco, lançamos outro, para causar estranheza. Queremos que as pessoas esperem para escutar, mas o Electromod é mais pesado. Achamos que nunca mais conseguiríamos fazer nada parecido, surpreendeu muito. É mais psicodélico, também. Um disco muito melhor do que qualquer outro — disse o vocalista Beto Bruno, em entrevista a Zero Hora.

De fato, o novo álbum foi surpreendente. Logo na primeira música, homônima ao disco, os rapazes apresentaram versos que faziam provocações como "Não sabe beber depois vem dizer que eu não tô legal, vota no PT depois vem pagar de intelectual, fora do DCE não sabe como é a vida real" inflamando ainda mais os ânimos que já pegavam fogo na política nacional.

A música polêmica e outras canções do novo trabalho estão garantidas no show de amanhã à noite. Mas os clássicos que já fizeram a galera cantar a plenos pulmões também farão parte do repertório da apresentação de Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclados) e Rodolfo Krieger (baixo). O Dj Juliano Paim vai garantir o agiro das pick ups ne promete colocar a galera para dançar.

Cachorro grande

O quê: show com a banda Cachorro Grande

Quando: sábado, às 23h

Classificação: 18 anos

Onde: Aruna Club (Avenida Walter Jobim, 300)

Quanto: R$ 25 (1° lote) e R$ 30 (2º lote), à venda na loja Sarah Concept (no Calçadão e no Royal Plaza Shopping) e pelo polvotickets.com.br/event/cachorro-grande/

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVocê sabe como cuidar do seu pet no inverno? Veja dicas de especialistas https://t.co/EdZSfFk15C https://t.co/MI0SwAKIzRhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO que você vai almoçar neste domingo? Confira 6 opções de almoços em Santa Maria https://t.co/h765StDBXa https://t.co/gYmj2d6Kkxhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros