Vila Gastronômica volta a Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Cultura e gastronomia04/11/2016 | 17h44Atualizada em 04/11/2016 | 17h53

Vila Gastronômica volta a Santa Maria

Quem quiser matar a saudade é só chegar na Praça dos Bombeiros, no sábado, do meio-dia às 20h

Vila Gastronômica volta a Santa Maria Gabriel Haesbaert/Especial
Foto: Gabriel Haesbaert / Especial
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Mais uma vez, a Praça dos Bombeiros se enfeitará de "vila", com casinhas de madeira, generosidade, comida boa e calor humano. Isso porque, depois de anunciar o fim das atividades na cidade, em maio deste ano, a Vila Gastronômica está de volta, do meio-dia às 20h. 

Ganha Santa Maria! Ganhamos todos nós, ingerindo cultura de garfo e faca. A feira de comida de rua realizou a primeira edição no Parque Itambé, em maio de 2015, sob algumas críticas em relação ao espaço, disposição e horário.

31 opções para aproveitar o final de semana em Santa Maria

Pioneirismo, às vezes, não é tarefa fácil. Após, foi realocada à Praça dos Bombeiros e fez incursões ao Brique da Vila Belga, aumentando o número de feirantes e o público, o mesmo que lamentou a notícia de que a cidade perderia o evento.Por sorte, segundo informado pela chef e idealizadora, Juliana Beatrice, um dos principais motivos que levaram à suspensão da feira – suporte financeiro – surgiu.

A partir de sábado, a Brassagem Cervejas Especiais será uma das apoiadoras da Vila, que já tem trilhado outros caminhos Estado afora, com edição em Uruguaiana e, outra, ainda em negociação, para Cruz Alta.

Comparsa Elétrica e equipe celebram distinções do Prêmio Açorianos de Música

E a coisa não para por aí. Em 2017, Juliana pretende continuar o trabalho, de modo que as pessoas enxerguem de outra maneira a produção de cada alimento. Também quer valorizar quem está por trás dos pratos, com oficinas, cursos e workshops.

Quem quiser matar a saudade, é só aparecer. Nesta edição, há 14 bancas de comidas com opções veganas e vegetarianas, cinco food trucks, seis bancas de cervejas artesanais e tendas de doces. O evento também terá shows das bandas Harvest Moon, Louis&Annas, San Diego, The Kooks e Projeto Baleia.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros