Gastrô Food Truck Festival reúne gastronomia e música na UFSM neste fim de semana - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Parada gastronômica10/11/2016 | 20h30Atualizada em 10/11/2016 | 20h30

Gastrô Food Truck Festival reúne gastronomia e música na UFSM neste fim de semana

Mais de 18 trucks de cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú estão confirmados no evento

Gastrô Food Truck Festival reúne gastronomia e música na UFSM neste fim de semana Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Os food trucks têm ganhado destaque e são os queridinhos de quem gosta de ousar em opções gastronômicas, em apresentações e sabores, mas não deixa de lado a praticidade. Coloridos, charmosos e modernos, os trucks oferecem ao público suas delícias, sobre quatro rodas, que vão de sanduíches e hambúrgueres até comidas típicas de outros países — tudo com um toque especial e cuidadoso dos chefs. Esses veículos estilizados dão um novo significado à comida de rua e vêm conquistando cada vez mais a preferência de quem é amante de boa culinária.

Para os que adoram se aventurar pelos novos sabores e experiências que os food trucks proporcionam, um lugar que reúne vários deles, além de música boa e cerveja gelada é — literalmente — um prato cheio. Assim, surgiu o 1º Gastrô Food Truck Festival, evento que promete tomar conta dos gramados do Centro de Eventos da UFSM, neste fim de semana.

Mais de 18 trucks de cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú estão confirmados para trazer seus melhores pratos. Os lanches servidos prometem agradar os mais rigorosos paladares e bolsos. O festival possui uma variedade no seu mix de produtos que vai desde churros sem lactose à tradicional costelinha de porco com molho barbecue. Para os amantes dos sabores picantes, a especialidade fica por conta do Pueblo Food Truck, da capital gaúcha, mas que traz a Santa Maria os clássicos da culinária mexicana: nachos, tacos, burritos, quesadillas e churros, com valores entre R$ 10 e R$ 25. De acordo com o truckeiro Eduardo Hintz Mallmann, todos os molhos, tortillas e pré-preparos do truck são feitos artesanalmente e sem adição de conservantes químicos.

— O diferencial de nossos lanches são o sabor único e a qualidade, que nos fazem ser reconhecidos em todos os lugares, inclusive pelas estradas, em nossas viagens. Sempre surge uma buzina e um "Olá, para onde estão indo?" — destaca Mallmann, do Pueblo Food Truck.

Além dos amantes dos trucks, quem também vai poder participar do evento e se divertir são os pets. Haverá distribuição de brindes da Amora Pet Boutique e venda de pet food para os animais de estimação. A trilha sonora também está garantida: no sábado, o Espaço Aruna Club fica nas mãos da banda Vespertinos e dos DJs Fabiano Oliveira e Juliano Paim, enquanto, no domingo, quem sobe ao palco trazendo os sucessos do Tim Maia é a banda DA.SE.RO.MA. E, quando o sol de domingo já estiver se despedindo, o DJ residente da Sunset Sessions Bergesch mostra seu som e embala a galera até o fim do evento.

Ficou interessado? Então, não perde os horários para experimentar todas as delícias do Gastrô: sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 11h às 21h, na área externa no Centro de Eventos da UFSM.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros