Festival reúne 20 bandas em Três Barras - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Celebração underground09/11/2016 | 20h30Atualizada em 10/11/2016 | 10h03

Festival reúne 20 bandas em Três Barras

Terceira edição do 3 Barras Underground Open Air Festival começa no sábado

Festival reúne 20 bandas em Três Barras Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O balneário Ouro Verde, em Três Barras, não vai apenas tremer ao som do rock. Por três dias, o espaço receberá uma amostra da força da música autoral feita no sul do país. Chegando apenas em sua terceira edição, o 3 Barras Underground Open Air Festival já dá indícios de que terá vida longa pela frente. Não por acaso, a organização do evento, que começa sábado e vai até segunda-feira, recebeu inscrições de mais de 100 bandas interessadas em mostrar seu som em um dos palcos montados em meio à natureza que circunda o local.

— Foi muito boa a receptividade. Tem muita gente que quer tocar para fora, nos moldes de festivais consagrados como os de Santa Catarina, que são exemplos para nós. É o nosso total apoio à cena local e autoral — comenta Evandro Fonseca, que divide a organização do evento com o pelotense Zé Neto.

Ao todo, 20 bandas vindas de diferentes regiões do Estado passarão pelo palco do 3 Barras Underground Open Air Festival. Entre os destaques da programação está, Stone House On Fire, de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A diversidade de estilos da cena local, claro, também estará muito bem representada por nomes como Lugh eu seu celtic punk, a San Diego e sua mistura de indie e shoegaze, além do peso de Apoteom e da contestadora Tarja Preta.

A Lugh é uma das representantes da música santa-mariense Foto: Pablo Zambeli / Divulgação

Mas nem só de música de qualidade será feito o festival. Também haverá discussão sobre temas importantes, como o conceito de patrimônio cultural, que será assunto de uma mesa redonda com o professor da UFSM Flavi Ferreira Lisboa Filho. O escritor Enéas Tavares, considerado um dos principais nomes do steampunk nacional, também estará por lá para falar sobre produção cultural na palestra Arte Gaúcha: Sendo Punk na Música e na Literatura.

Como o local é afastado, a ideia é que os convivas fiquem por lá mesmo, para curtir os shows. O balneário tem área de camping, banheiros, restaurante e churrasqueira. O tempo promete ser bom e vai ter muita gente vinda de fora — há excursões chegando de Porto Alegre, Carazinho, Santiago, São Sepé e outras cidades da região.

Conhecido por sua beleza natural, Três Barras deve ficar ainda mais verde. cada pessoa que chegar ao festival, ganhará uma muda de árvore frutífera que será plantada em um ponto do balneário. As mudas foram doadas pelo Colégio Politécnico da UFSM. Os ingressos para se jogar nessa imersão roqueira saem por R$ 30 (um dia) ou R$ 80 (pacote para os três dias). Vale lembrar que, mediante a doação de um brinquedo ou um kg de alimento, você paga a metade. Há meia-entrada também para estudantes. À venda na Eletrônica Guerra, na loja Rockstar e pelo ticketbrasil.com.br.

LINE UP

Sábado

19h — Black Rivers Rock

20h — Black Moon Riders

21h — Apoteom

22h30min — Leviaethan

23h30min — Distraught

0h30min — Brun The Mankind

1h30min — Amaduscias

Domingo

17h — San Diego

18h — Litoral Mente

19h — Three X

20h — Sophia Loren

21h — Soul Torment

22h30min — Lugh

Segunda-feira

19h30min — Tarja Preta

20h30min — Brisocks

21h30min — Quarto Ácido

22h — Transneptunia

23h — Stone House on Fire

Meia-noite — Finita

1h — Human Plague

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros