Cantor de rua santa-mariense quer realizar o sonho de gravar um EP - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música de rua04/11/2016 | 19h30Atualizada em 04/11/2016 | 19h30

Cantor de rua santa-mariense quer realizar o sonho de gravar um EP

Tainan Guazina, o "Menino do Calçadão" busca contribuições por meio de um projeto de financiamento coletivo

Cantor de rua santa-mariense quer realizar o sonho de gravar um EP 04.11.2016/Divulgaçãoi
Foto: 04.11.2016 / Divulgaçãoi
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Desde a última quarta-feira, um jovem cantor, de 24 anos, começou a ver a realização de um sonho se aproximar. Tainan Guazina, popularmente conhecido como o ¿Menino do Calçadão¿, expressão que inspirou seu projeto de mesmo nome, passou a receber contribuições em dinheiro para a gravação de seu primeiro EP, por meio de um projeto de financiamento coletivo.

Comparsa Elétrica e equipe celebram distinções do Prêmio Açorianos de Música

No site benfeitoria.com, ele arrecada ajuda por meio de depósitos bancários. Quem colaborar será recompensado com um EP do cantor, além de ter o nome escrito no encarte do EP e no violão de Tainan.

O cantor, que é estudante de Música e Tecnologia pela UFSM e tem cerca de 20 músicas autorais, passou a cantar no centro da cidade em 2014, depois de assistir anos antes, ao filme Once (Apenas uma Vez).
  
Banda Tudo Di Bom faz lançamento de CD em homenagem ao Raça Negra e ao Só Pra Contrariar

Na trama, um músico espalha suas canções pelas ruas. Na trilha de Once, também estão as canções e participação do cantor irlandense Glen Hansard, principal inspiração de Tainan.

– A rua é uma grande experiência musical, onde o reconhecimento é imediato. A gente sente no olhar. As pessoas passam todo dia por ali, é importante levar música elas – resume o jovem.

A meta é arrecadar R$ 9 mil para gravação do EP. Até as 18h desta sexta-feira, ele acumulava R$ 200. Boa sorte, Menino do Calçadão!


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros