Banda Tudo Di Bom faz lançamento de CD em homenagem ao Raça Negra e ao Só Pra Contrariar - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Talento local 01/11/2016 | 20h30Atualizada em 02/11/2016 | 14h56

Banda Tudo Di Bom faz lançamento de CD em homenagem ao Raça Negra e ao Só Pra Contrariar

Com 11 anos de estrada, grupo se organiza para novos projetos

Banda Tudo Di Bom faz lançamento de CD em homenagem ao Raça Negra e ao Só Pra Contrariar Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Clássicos do gênero, Raça Negra e Só Pra Contrariar sempre integraram o repertório, além de serem uma referência para todos os integrantes da banda santa-mariense Tudo Di Bom.

Em sintonia com a cultura, Programa Fazendo Arte celebra 20 anos de atividade

Onze anos depois de muito interpretar seus ídolos, a banda promoveu um show cover no Theatro Treze de Maio, em agosto deste ano. A compilação desta apresentação foi transformada em um CD que será lançado e entregue aos fãs no evento Tardezinha com Tudo Di Bom, que rola no próximo domingo, no Freguesia Som e Bar. A festa também contará com o som do DJ Fabiano Oliveira.

– O Raça Negra abriu as portas do pagode no início dos anos 1990. O SPC é uma banda que está aí há 25 anos. Neste ano, tocamos na abertura do show Raça no ATC. A gente admira muito. Como nos 10 anos da Tudo Di Bom também fizemos show no Theatro e foi muito legal, nos 11, resolvemos fazer este show beneficente, como uma forma de retribuir o carinho dos fãs – conta o vocalista Estevan Pereira, 30 anos.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A retribuição foi ainda mais longe. Com o show, foram arrecadados cerca de 700 kg de alimentos, que foram distribuídos ao Centro de Apoio à Criança com Câncer (Cacc), à Apae e à Associação Espírita Boa Nova.O disco, que foi chamado de #EspecialRaçaNegraSPC, será um presente da banda a quem aparecer na apresentação de domingo. 

Assista ao vídeo:

Além de sucessos como Cheia de Mania e Domingo, o trabalho também conta com uma música autoral dos meninos. A produção e a remixagem são de Lucas Xuto, que é técnico de som dos memoráveis paulistanos do Demônios da Garoa. Foram confeccionados mil discos que a banda seguirá distribuindo nos próximos shows. Vale também ficar de olho na fanpage da TDB, onde podem rolar alguns sorteios.

Longa estrada e projetos à vista

Nos idos de 2005, um grupo de amigos, todos com o pé no mundo da música e passagens por outros grupos, convergiram seus talentos em uma nova banda, a Tudo Di Bom (TDB).  O carro-chefe foi o pagode, seguido do samba. Com o andamento dos ensaios e de outras influências, passaram a tocar um pouco de tudo, desde que fosse bom.

– Tocamos tudo, desde que seja com qualidade. É isso que prezamos. Por isso, o nome Tudo Di Bom. Além do pagode, atendemos a pedidos. Temos o samba-de raiz, nomes como Tim Maia, Jorge Ben e, ultimamente, Onze:20 e Projota – explica Estevan.

5 dicas para curtir o feriado em Santa Maria

Os primeiros shows rolaram nas extintas casas noturnas Peoples e Capitão Gancho. Depois de consolidada a banda, o Absinto também foi palco de grandes apresentações.

O lançamento do CD, explicam os músicos, é uma conquista e um ensaio para um sonho maior. A banda TDB, popularizada em Santa Maria, já soma, em 11 anos de estrada, shows em cerca de 100 cidades.

Com oito músicas autorais e uma legião de fãs que os acompanha nos shows, no Instagram e no Facebook, a ideia é se organizar para lançar, em 2017, um EP. Na sequência, os meninos também vislumbram a produção de um DVD.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Tardezinha com Tudo Di Bom
Quando: Domingo, às 18h
Onde: Freguesia Som & Bar (Avenida Fernando Ferrari, 1.360)
Quanto: R$ 12 (o CD é de graça)
 Informações: (55) 9110-5328


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros