Rapper Flora Matos faz show neste sábado em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Show13/10/2016 | 21h04Atualizada em 14/10/2016 | 09h49

Rapper Flora Matos faz show neste sábado em Santa Maria

Apresentação está marcada para as 23h, no Aruna

Rapper Flora Matos faz show neste sábado em Santa Maria divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação

Elas chegaram de mansinho e, ao poucos, conquistaram um público fiel, passaram a colorir capas de revistas e viram suas rimas invadindo as mais diferentes classes sociais como se conclamassem uma trégua multicultural. Mas, se esse pode ser encarado como um esboço do atual panorama do cenário do rap nacional, foi porque nomes como Flora Matos driblaram as barreiras desse machista universo de anos atrás. 

Nascida em Brasília, Flora Maia Matos foi criada por uma família de artistas. Aos quatro anos, já subia aos palcos com a banda Acarajazz, que acompanhava seu pai, o compositor baiano Renato Matos. Em 2002, a adolescente passou a frequentar bailes de rap e, aos 17 anos, recebeu o prêmio de melhor cantora do ano de sua cidade natal. Cinco anos depois, gravou o remix da música Véu da Noite, da cantora Céu, produzido pelo racional Dj Kl Jay, e não parou mais. Já reconhecida no cenário nacional, apresentou a mixtape FloraMatos VS Stereodubs, foi indicada ao VMB e alcançou até mesmo a programação da rádio BBC de Londres. 

Artista Susane Kochhann leva exposição "Cooimpressões do Tempo" ao Masm

Após tocar no Word Basket Festival, em Nova York, voltou ao Brasil e lançou o clipe de Pretin. Apesar de 100 % independente, a produção foi indicada na categoria Hit do Ano no VMB 2011.

Em 2015, após um período afastada das agitações do show business, Flora Matos ressurgiu forte. Junto à decisão de se recolher e repensar a carreira, encontrou na solidão a liberdade e a inspiração para escrever Canta Pra Chamar. O registro do single rolou durante o show Flora Matos Convida Mano Brown. Mais uma vez, a MC mostrou que o flow e o peso de suas rimas continuam fazendo brotar dos subs a energia que marca sua trajetória. 

Samba-enredo composto por juiz de Santa Maria está na final da disputa para ser tema da Unidos da Tijuca 

Aos 27 anos, Flora Matos chega a Santa Maria neste sábado, empunhando sua bandeira de igualdade de gêneros e como um exemplo bem-sucedido do efeito que a internet e o boca a boca têm na divulgação de um artista independente. No set da noite, hits como Esperar o Sol, Pai de Família, Cada Flash é um Cep, Selin e a certeza de que a brasiliense subverteu o universo de temas masculinos que marcam a história do hip-hop nacional. 

Não perca!

Quando: Neste sábado, a partir das 23h
Onde: Aruna Club (Avenida Walter Jobim, 300)
Quanto: RS 30 (fem.) e R$ 35 (masc.). À venda nas lojas Sarah Concept (Galeria Chami e Royal Plaza Shopping) e minhaentrada.com.br
Informações: (55) 3025-2929

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil: https://t.co/1t5ntOhvEp @diariosm https…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAdolescente é responsabilizada por participação em latrocínio de jovem em Santa Maria https://t.co/vdeCBqq4bX https://t.co/gsBNqEQ6VQhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros